Resgate
SOCORRO! ENCONTREI UM GATINHO!
Todo dia milhares de gatinhos nascem ou são abandonados nas ruas. É impossível para os protetores e ONGs resgatar todos – não há espaço nem dinheiro.
Os animais, uma vez domesticados, passaram a depender de nós. Não espere que outra pessoa vá ajudar um animal doente, faminto, ferido, com frio ou medo. Faça a sua parte! Como? A gente te orienta!
RESGATE
Você vai precisar de uma caixa de transporte para capturar o gatinho. Em caso de gatos muito assustados, medrosos ou ariscos, você pode chamar um capturador profissional. O serviço é cobrado e muito bem feito.
Rogério - (11) 99503-4258
Raquel - (11) 99880-0754
Nico - (11) 98385-9244
ACOMODANDO O GATINHO RESGATADO
Depois do resgate, você precisa de um local na sua casa para abrigá-lo. Pode ser na área de serviço, no lavabo, num banheirinho, até mesmo dentro do box.
Se você já tem animais em casa, nunca coloque o gato resgatado em contato com eles. Mesmo sem aparentar, o resgatado pode ter alguma doença contagiosa que irá colocar em risco os gatos residentes. Mesmo que você já o tenha levado ao veterinário, algumas doenças ficam incubadas e só vão se manifestar tempos depois.
Leve o gatinho ao veterinário para passar por um check-up e, dependendo do caso, até tomar um bom banho.
AQUI você encontra uma série de veterinários que atendem com preços mais acessíveis ou você pode procurar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para realizar a castração gratuitamente.
PREPARANDO O GATINHO PARA A ADOÇÃO
Siga as orientações do veterinário. O básico é dar vermífugo e vacinas (dependendo do estado de saúde ou em caso de gatas prenhas, é necessário aguardar). Uma vez que o gatinho estiver saudável, vacinado e vermifugado, castre o gatinho.
IMPORTANTE:
Todo e qualquer animal resgatado DEVE SER CASTRADO ANTES DE SER DOADO, assim você terá a certeza de que ele não vai continuar se reproduzindo e aumentando a população de animais de rua.
DIVULGAÇÃO
Depois de castrado nós ajudamos você a divulgá-lo! Basta publicar uma foto, a cidade e região onde está o gatinho e seus contatos na página www.facebook.com/augrepassa
Divulgue também pelo seu bairro, distribuindo pequenos cartazes em petshops, clínicas veterinárias e comércios em geral.
Se cada um ajudar um gatinho que cruzar o seu caminho, aos poucos o mundo será um lugar melhor. Contamos com vocês!
ME AJUDA, AUG!
Se você é de São Paulo, envie um e-mail para resgates@adoteumgatinho.org.br com o seu relato e informando o seu número de telefone com DDD.
Respondemos em até 48 horas, normalmente por email, então fique de olho na sua caixa postal. De qualquer forma, informar o celular facilita a nossa comunicação em casos mais urgentes, como os de recém-nascidos sem mãe.
É importante que você preste socorro imediatamente ao gatinho, levando-o ao veterinário para uma avaliação do seu estado de saúde. Em alguns casos minutos podem fazer a diferença!
Uma vez aceito pela ONG (depende da disponibilidade de vagas), ele será doado conforme os nossos critérios de adoção.