- Fêmea
- Tricolor
- Olhos amarelos
- Pelagem curta
- Nascimento aproximado: março de 2020
-Resgatada em julho de 2020
Olá, leitores,
Como estão de quarentena?!?
Eu sou uma mensagem de esperança para vocês leitores. Tudo vai melhorar. Mesmo depois do inverno mais frio, o Sol sempre brilha na primavera. Esta sou eu, Surya, e prometo sempre brilhar para você, meu futuro para sempre humano. Não importa o que aconteça, estarei sempre com você.
Fui abandonada na casa de uma senhora já idosa e com muitos gatos, a casa era muito pequena, sem espaço para mais uma estrela brilhar. A amiga da amiga conhece a gateira do Cambuci, pediu ajuda e agora estou aqui contando a minha história para vocês.
O nome Surya significa Sol, no antigo hindu, a mais importante das divindades. Não sei se vocês humanos sabem, mas nós gatos somos deuses, Bastet para os antigos egípcios, Maneko Neko no antigo Japão. A deusa nórdica Freya tinha sua carruagem puxada por dois gatos. Estamos presentes em todas as culturas antigas como símbolos de proteção à família, fartura, fertilidade. São tantos atributos que nem cabem neste parágrafo. Precisa de mais argumento para ter um gato em sua vida?!
No templo temporário, a humana percebeu que sou uma estrela muito exigente. Só um Sol brilha no céu, não é? Então, se for para ter um irmão, tem que ser tipo a Lua, que não queira brilhar mais do que eu. Não tenho nenhum problema em ser filha única.
Você vai entender o poder do gato me adotando. Prometo esquentar seus dias frios, alegrar seus dias tristes com o meu ronrom, proteger sua casa dos insetos e te amar acima de tudo.
Já estou castrada e vacinada, e sou negativa para FIV e FeLV.
Lambeijos quentinhos.