Queridos amigos, Por favor, não deixem de ler esse boletim achando que vamos mostrar só histórias tristes ou porque alguém disse para vocês que o Adote um Gatinho já recebe ajuda demais e não precisa de dinheiro. Infelizmente, porque somos organizadas e bem-sucedidas, porque mostramos a cara dos nossos gatinhos e onde eles vivem e porque tudo é muito limpo (justamente porque trabalhamos muito e gastamos muito para que tudo fique limpo e eles vivam um pouco melhor), algumas pessoas pensam que a ONG é rica, mas não é. Cada real que ganhamos é que faz o nosso sucesso. Assim, por favor, não apague ou não leia esse email achando que nós não precisamos da sua ajuda. Não sem ver pelo menos a foto do Brigadeiro, que mostra bem o quanto lutamos para salvar os gatinhos da calicivirose e da clamídia, que costumam judiar deles no inverno. E saibam que, nesse mês, nós conseguimos salvar TODOS.
Todo inverno é a mesma coisa. A calicivirose é um vírus que ataca os gatinhos e se espalha como pólvora. Eles ficam com a língua e nariz machucados, com úlceras que sangram e não conseguem comer. Junto vem a clamídia, que ataca o sistema respiratório deles, os olhos e, se não for bem tratada, deixa os gatinhos cegos. E como ficam fracos, a rinotraqueíte, a chamada gripe dos gatos, se aproveita para aparecer também mesmo nos gatos com 3 doses de vacina. Assim, por mais que a gente tome todos os cuidados possíveis para prevenir tais doenças, alguns gatinhos do abrigo acabaram muito doentes. Para tratar os casos mais simples, são antibióticos, inalação e colírios de 6 em 6 horas ou de 12 em 12 horas. Tivemos casos em que a gripe virou pneumonia e esses gatinhos precisaram de internação. Em casa damos injeções, soro subcutâneo, fazemos o que precisar para economizar com UTI. Se o gatinho não tem temperatura, precisa ser monitorado, de soroterapia intensiva e de internação. Esse mês mais de 20 dos nossos gatos foram internados, o que nos custou 16 mil reais (fora os nossos gastos normais).
Por isso estamos desesperadas. Porque enquanto estamos lutando para salvar cada uma dessas vidinhas, doando nosso amor, nosso trabalho, nosso tempo livre (e o não livre também), usando nosso dinheiro para que nada falte para eles, ainda temos que ouvir que a nossa ONG é rica demais. Como podem pensar isso? Por que somos inteligentes e empreendedoras? Somos sim e queremos o AUG cada vez maior, com mais gatos socorridos, a melhor e maior ONG do Brasil, oras! Por favor, depositem qualquer quantia e ajudem todos os gatinhos que vamos mostrar a seguir. Como o Brigadeiro, por exemplo, que teve a mais feia calicivirose, não podia comer ou respirar de tantas úlceras. Foi assim que muitos ficaram no abrigo. Lutamos tanto para salvá-los e conseguimos curar todos. Não nos deixem na mão com essa conta gigante. Ajudem a gente a sair desse sufoco! E por falar em inverno e frio, não se esqueçam de ajudar doando cobertores, toalhas ou qualquer paninho que possa ajudar um animalzinho com frio. Nossa campanha vai até dia 13 de Agosto, mas já vamos começar a entregar as coisas nesse fim de semana. Pelo menos uma parte, porque o frio está demais e os animais não podem esperar até chegar tudo. Mas vamos aos gatinhos né?
|