Pet Magazine - 28/05/2012

Adote um gatinho participa pela primeira vez da pet show

 

ONG resgata gatos de rua da cidade de São Paulo e os encaminha para novos lares. Para minimizar o índice de abandono, conscientiza sobre a importância da castração

Pela primeira vez participando do evento, a Organização Não Governamental Adote um Gatinho (AUG), projeto idealizado pelas jornalistas Susan Yamamoto e Juliana Bussab que trabalha por intermédio de um site de adoção (www.adoteumgatinho.org.br), A Ong acompanha mais de 400 gatos que precisam de um lar. “Recebemos dezenas de pedidos de resgate diariamente. Como trabalhamos sempre no limite de nossa capacidade, resgatamos um novo gatinho quando doamos outro. Saudáveis ou maltratados, eles vão para o nosso abrigo ou para a casa de um dos nossos volun- tários. Alimentamos, levamos ao veterinário, vacinamos e castramos até que alguém interessado adote um dos gati- nhos”, conta Juliana Bussab, uma das idealizadoras da ONG. O tratamento de cada gatinho, incluindo ração, areia sani- tária atendimento veterinário e limpeza do local, custa no mínimo R$ 80,00 por gato/mês, o que resulta em um gasto médio mensal entorno de R$ 70.000,00, valor alcançado por doações de pessoas físicas. “A busca por um patrocínio é constante. Além dos gastos mensais com o tratamento dos gatinhos precisamos investir em campanhas mais re- gulares e maiores para que o número de doadores aumente e assim mais felinos sejam resgatados e amparados.”, diz Susan Yamamoto.

Na Pet Show a Adote um Gatinho, mostrou a sua história e detalhou como é realizado o trabalho da ONG. “Além de mostrar quem somos, foi interessante manter contato com profissionais da área para aprimorarmos nossas atividades e até mesmo encontrar novos apoiadores, que compartilhem do mesmo ideal”, afirma Susan.

No stand ainda foi possível comprar os produtos como chaveiros, camisetas e canecas desenvolvidas para a ONG. Destaque para o material da campanha Gato Preto da Sor- te e o livro “Gatos Sortudos - histórias emocionantes de bichanos resgatados", de 2011, em que Susan Yamamoto e Juliana Bussab relatam diversas histórias de gatinhos que foram resgatados e agora vivem no conforto de um lar e de suas próprias experiências como fundadoras da ONG 'Adote um Gatinho', e buscam conscientizar os leitores da importância de proteger os animais, ou mesmo incentivar quem já pretende adotar o seu.