Quem somos

O Adote um Gatinho surgiu em janeiro de 2003, sem querer, quando as fundadoras Susan Yamamoto e Juliana Bussab se voluntriaram para ajudar alguns gatos de um parque, em São Paulo, e se conheceram. Elas perceberam que tinham algo que as unia: a vontade sem fim de ajudar os animais abandonados.

Por alguns anos elas permaneceram sozinhas, levando os gatinhos para suas casas, batalhando doações e lares para eles. Foram anos difíceis, sem estrutura, sem dinheiro mas com muita garra. Até que em 2006 um grupo de pessoas que acompanhava o trabalho das duas se ofereceu para unir forças e trabalhar como voluntários. No ano seguinte, o “grupo Adote um Gatinho" se oficializou como a "ONG Adote um Gatinho".

Apesar de a AUG hoje ser considerada a maior ONG de resgate e doação de gatos do Brasil, ainda lutamos com dificuldade para sustentar os nossos animais e continuar resgatando outros das ruas. Em todos estes anos de existência ainda não conseguimos o nosso primeiro patrocínio e vivemos graças à ajuda de muita gente bacana, pessoas comuns, que apreciam o que a gente faz.

Na medida do possível, a gente procura ajudar o maior número de bichinhos. Todos passam por consulta veterinária e são tratados, vermifugados, vacinados e castrados antes de serem colocados para adoção.

Não parece muito difícil, né? Mas é! Porque cuidar de gatos não é só fazer cafuné e dar ração. Os animais chegam da rua judiados, subnutridos, amedrontados, deprimidos e doentes. Muitos não comem sozinhos ou precisam de medicação várias vezes ao dia.

Às vezes desanimamos, choramos, enfiamos a cara no travesseiro porque é muito difícil lidar com o sofrimento de seres indefesos e com o pior lado do ser humano - aquele que abandona, que finge que não vê, que prefere largar animais à própria sorte ou empurrar "o problema" pra gente. Mas olhamos para trás, enxugamos as lágrimas, respiramos fundo… vemos que já conseguimos encaminhar milhares de gatinhos, que hoje dormem quentinhos na cama com seus donos, e juntamos forças para seguir em frente.

Valeu e está valendo a pena!

NOSSO OBJETIVO

O Adote um Gatinho busca lares para gatos encontrados abandonados na Grande São Paulo e também trabalha para conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e posse responsável. Gatas dão cria até 4 vezes por ano, a partir dos 5 ou 6 meses. Com a castração, reduzimos a quantidade de animais passando frio, fome e sendo maltratados nas ruas.

O Adote um Gatinho está em São Paulo - SP. Os animais ficam abrigados na nossa sede e também nas casas dos voluntários.

NÃO recolhemos ou resgatamos animais que estejam além de nossa capacidade. Hoje o AUG abriga 400 gatos.

Conheça o fluxo de trabalho da equipe Adote um Gatinho