Resgate

Socorro! Encontrei um gatinho!

Todo dia milhares de gatinhos nascem ou são abandonados nas ruas. É impossível para os protetores e ONGs resgatar todos – não há espaço nem dinheiro.

Os animais, uma vez domesticados, passaram a depender de nós. Não espere que outra pessoa vá ajudar um animal doente, faminto, ferido, com frio ou medo. Faça a sua parte! Como? A gente te orienta!

Resgate

Você vai precisar de uma caixa de transporte para capturar o gatinho. Em caso de gatos muito assustados, medrosos ou ariscos, você pode chamar um capturador profissional. O serviço é cobrado e muito bem feito.

  • Rogério - (11) 99503-4258
  • Nico - (11) 98385-9244
Acomodando o gatinho resgatado

Depois do resgate, você precisa de um local na sua casa para abrigá-lo. Pode ser na área de serviço, no lavabo, num banheirinho, até mesmo dentro do box.

Se você já tem animais em casa, nunca coloque o gato resgatado em contato com eles. Mesmo sem aparentar, o resgatado pode ter alguma doença contagiosa que irá colocar em risco os gatos residentes. Mesmo que você já o tenha levado ao veterinário, algumas doenças ficam incubadas e só vão se manifestar tempos depois.

Leve o gatinho ao veterinário para passar por um check-up e, dependendo do caso, até tomar um bom banho.

AQUI você encontra uma série de veterinários que atendem com preços mais acessíveis ou você pode procurar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para realizar a castração gratuitamente.

MAMADEIRA - RESGATOU UM GATINHO BEBÊ SEM A MÃE?

Clique aqui e veja como cuidar dele até conseguir levar ao veterinário

DIVULGAÇÃO

Se você quer doar um gatinho, o primeiro passo é castrá-lo. Depois, você pode colocá-lo para adoção e nós ajudamos a divulgar na nossa página AUG Repassa, no Facebook.

Basta enviar um e-mail para resgates.facebook@adoteumgatinho.org.br com:

  • uma foto
  • resumo da história do gatinho
  • formas de contato para os interessados

Divulgue também pelo seu bairro, distribuindo pequenos cartazes em petshops, clínicas veterinárias e comércios em geral.

Se cada um ajudar um gatinho que cruzar o seu caminho, aos poucos o mundo será um lugar melhor. Contamos com vocês!

ME AJUDA, AUG!

Se você é de São Paulo, envie um e-mail para resgates@adoteumgatinho.org.br. com o seu relato e informando o seu número de telefone com DDD.

Respondemos em até 48 horas, normalmente por email, então fique de olho na sua caixa postal. De qualquer forma, informar o celular facilita a nossa comunicação em casos mais urgentes, como os de recém-nascidos sem mãe.

É importante que você preste socorro imediatamente ao gatinho, levando-o ao veterinário para uma avaliação do seu estado de saúde. Em alguns casos minutos podem fazer a diferença!

Uma vez aceito pela ONG (depende da disponibilidade de vagas), ele será doado conforme os nossos critérios de adoção.

Preparando o gatinho para a adoção

Comece com os vermífugos e as vacinas, e não se esqueça de doar o gatinho castrado!

Respeite o estado de saúde do animal e siga sempre as orientações de um veterinário antes de realizar qualquer procedimento.

Importante

Todo e qualquer animal resgatado DEVE SER CASTRADO ANTES DE SER DOADO, assim você terá a certeza de que ele não vai continuar se reproduzindo e aumentando a população de animais de rua.