Florais para quatro patas

Veja os benefícios que a terapia floral pode oferecer para os animais

Quem quer adotar um animalzinho deve estar preparado para assumir um compromisso sério. Um gato ou cachorro pode viver 20 anos ou mais e durante todo esse tempo ele fará parte da vida do seu dono.

É preciso estar preparado para enfrentar eventuais doenças e distúrbios comportamentais, sabendo que sempre há uma solução e que é um crime abandonar um animal porque ele “destrói o sofá” ou “faz xixi fora do lugar”. Para tudo isso há solução.

Em se tratando de doenças e distúrbios de comportamentos, há várias alternativas que podem ser trabalhadas em conjunto com o médico-veterinário, oferecendo ótimos resultados. Uma das mais requisitadas é a terapia floral.

Os florais ganharam o mundo graças ao médico inglês Edward Bach, que descobriu seu poder curativo no começo do século XX. Para Bach, a doença (física ou comportamental) resulta de um desequilíbrio energético que leva à enfermidade física.

Certas flores, segundo ele, podem atuar sobre o estado emocional dos seres vivos, formando um sistema terapêutico que auxilia o processo curativo. Controlado esse desequilíbrio, temos a saúde e o bem-estar de volta. A terapeuta especialista em florais Martha Follain, lembra que o floral não é um remédio e sim um tratamento. “Os florais podem e devem ser usados em conjunto com outros tratamentos, como alopatia, homeopatia, fitoterapia.

A terapia das flores vai atuar holisticamente - física, mental, emocional e espiritualmente – trazendo o equilíbrio de volta”, afirma.

Voltar