Adoro comer plantinhas!

Gatos também comem plantas

@@8sm4u

Se quiser servir um “petisco verde” para seu gatinho, plante em um vasinho milho de pipoca (não serve aquele para microondas), alpiste, melissa, hortelã ou Cat Nip. 

A paixão dos felinos por mordiscar plantas, no entanto, pode representar riscos para a sua saúde. O problema é que inúmeras plantas comuns são venenosas para os bichanos. Praticamente todas as plantas que dão flores são tóxicas. Podem intoxicar e até matar, dependendo da quantidade. 

A relação de plantas tóxicas é extensa. Entre as mais conhecidas estão: amarílis, antúrio, azaléa, bico de papagaio, calanchoe, ciclâmen, copo-de-leite, comigo-ninguém-pode, coroa-de-cristo, crisântemo, lírios (todos os tipos), espirradeira (ou oleandro), hortênsia, ipoméia, íris, jacinto, liseanto, narciso, schefflera e tulipa. 

Muitos especialistas incluem nessa lista, ainda, o abacate (fruto), asparagus, babosa (aloe vera), cereja-de-inverno, costela-de-adão, dracena, estrelitzia, filodendro, hera, mamona, tomateiro e violeta africana.

Se tiver alguma dessas plantas em casa, providencie para que, ao menos, ela esteja longe do alcance de seu gatinho. E se ele ingerir partes de uma planta tóxica, leve-o imediatamente ao veterinário.

Voltar