O Marcel adotou o Malelo


O Marcel adotou o Malelo !



" Meu nome é Marcel, tenho 13 anos. Adotei um gatinho e gostaria de dar meu testemunho sobre adoção. Eu tinha uma gata que morreu em dezembro de 2005, e gostaria que este meu depoimento servisse de alerta para todos.

Minha gata chamava-se Miucha, era siamesa, tinha quase 6 anos e caiu da janela de meu apartamento, no 15º andar, por uma abertura pequena na rede de segurança, pela qual jamais poderíamos pensar que ela pudesse atravessar. Foi e é até hoje uma imensa dor a morte dela, ela faz muita falta em casa, parece que sentimos a sua presença até hoje.

Em janeiro resolvemos adotar outro gato, mas antes trocamos as redes velhas do apartamento, justamente para evitar novos acidentes com o novo gatinho que seria adotado. E hoje tenho um novo bichano, que trouxe alegria, que é um grande companheiro, comportado, brincalhão, dengoso, tão manhoso e grudado às pessoas, que recebeu o nome de Grude.

Não pensem que acidentes nunca vão acontecer com seus animais. Mantenham as redes de segurança bem conservadas, sem buracos ou frouxas, pois por uma pequena frestinha seu gatinho pode escapar e se ferir ou morrer, como aconteceu com a minha gata Miucha.

Adotar o Grude foi uma grande experiência, personalidades opostas, hábitos diferentes da Miucha, mas também é muito amigo, e em minha casa todos nós o amamos. É muito gratificante ver aquele pequeno ser tão dependente do trato humano. Traz muita alegria tê-lo dormindo despreocupadamente ao meu lado, de barriga para cima, esperando um carinho, correndo atrás da bolinha, passeando no jardim seguro na coleira.

Gostei muito de conhecer a Susan, ela tem um coração de ouro, não sabia que existia alguém que fizesse tanto pelos animais como ela faz, sem cobrar um centavo de ninguém. Sempre que puder vou ajudá-la, esse amor que ela dedica aos gatinhos é demais! "

Marcel