O Homero adotou a Zuzu



O Homero adotou a Zuzu, que hoje se chama Felícia !

Abandono: Essa gatinha apareceu no prédio de uma amiga da tia Andrea e deu a luz a três filhotes em uma área super perigosa, onde ficam os botijões de gás.
O pessoal do prédio não gostava deles ali e fazia ameaças. A tia Andrea cuidava deles como podia e a gente tentava arranjar um dono para eles através do site.
Um dia, os filhotes sumiram. Até hoje ninguém sabe explicar o que aconteceu... A gatinha-mãe ficou muito triste e continuou vivendo ali mais um tempinho.
Eis que surgiu a tia Gisele e se ofereceu para hospedar a gatinha temporariamente em sua casa. Ali, ela ganhava carinho e comidinha. Só faltava mesmo um dono...


Final feliz: O Homero entrou no site e adotou a Zuzu. Ligou para a tia Gisele. Naquele momento já havia um pretendente para ela, que deu pra trás, para a felicidade da gatinha, que hoje se chama Felícia, e do Homero.
Confira o depoimento do Homero:

"Me mudei pro meu apto a poucos meses e sempre quis ter uma gatinha, mas, como morava numa casa, isso seria impossível, já que os gatos são bem independentes e ela não duraria muito tempo comigo.

Pois bem. Um belo dia resolvi que arrumaria uma gata de um jeito ou de outro. Uma professora de biologia da escola na qual damos aula, minha colega de profissão e de carreira, me informou que havia sites na internet que ofereciam animais para adoção. No mesmo dia entrei num site de busca e achei o www.adoteumgatinho.com.br. Lá vi fotos de vários animais lindos, mas o que mais me chamou a atenção foi uma gatinha cinza. 

Entrei em contato pelo telefone com a responsável pela tal gata cinza e acabei conhecendo a Gisele. Disse a ela que estava interessado na gatinha, mas qual não foi minha surpresa quando ela disse que havia mais uma pessoa interessada nela e que se essa pessoa desistisse da adoção, o animal ficaria comigo. Esperei uma semana, se não me engano. Foi quando a Gisele me ligou de volta dizendo que a tal pessoa havia desistido da gata cinza...

Num sábado pela manhã, Gisele e seu namorado ou marido ou noivo, não sei muito bem ao certo, apareceram em casa com a gatinha na gaiola. Fiquei apaixonado pela Felícia (esse seria o nome da gatinha) desde o primeiro instante. Ela estava magrinha e muito assustada e não saia da gaiola. Depois de alguns minutos ela saiu e foi logo conhecendo o apto, andando por todos os cantos...
Ela demorou aproximadamente duas semanas prá se acostumar com o ambiente. Hoje ela é super bem tratada, está muito bem, até um pouco gordinha (afinal está castrada), dorme comigo todos os dias e demonstra estar muito feliz.

Por este e mais milhões de motivos, eu recomendo a adoção de animais abandonados. Agindo assim, estaremos fazendo não só o bem para os animais mas principalmente para a espécie humana, que tanto destrói o nosso planeta, que TAMBÉM É DOS VEGETAIS, DOS MICROORGANISMOS, E DE TODOS OS OUTROS ANIMAIS QUE NELE VIVEM. Aliás, o planeta é mais deles do que nosso, pois o Homo sapiens surgiu a aproximadamente 300.000 anos atrás somente. Isso é nada se comparado com a data do provável surgimento do primeiro ser vivo no planeta, 3,6 bilhões de anos atrás... se é que vocês me entendem. Mas isso é outra história....

Abraços.
Homero de Marche ."