Boletim - Janeiro 2015

Boletim informativo AUG



Queridos amigos,

2015 chegou como um furacão. Enquanto a maioria das pessoas ainda estava voltando à ativa depois das festas, aqui no Adote um Gatinho já estávamos trabalhando a todo vapor.

Foi um mês de muitos resgates e chegaram filhotinhos, grávidas, atropelados, chutados e doentinhos. Resgatamos todos os que conseguimos, ou seja, todos que o espaço e o dinheiro permitiram, mas infelizmente vivemos numa cidade onde os maus-tratos, a falta de informação sobre castração e o abandono acontecem e não damos conta de todos os pedidos. Só quem gosta de animais como a gente entende o quanto a gente sofre com isso... Como costumamos dizer, nosso trabalho é de formiguinha e é mesmo!

Janeiro também foi um mês de muitas perdas. Viraram estrelinhas gatinhos queridos, incluindo a Thatty, gatinha mais antiga da ONG que viveu com a gente por mais de 10 anos, e também gatos que amávamos muito no abrigo e nos lares temporários.

Mas se 2015 pensa que vamos desanimar, ele está muito enganado. Nós enxugamos as lágrimas e criamos mais forças para cuidar daqueles que precisam de ajuda.  Acabamos de completar 12 anos de história e muitos outros virão!

Por favor, quem puder contribuir para que a gente continue resgatando, cuidando e encaminhando os gatinhos para adoção, qualquer quantia é bem-vinda!

Itau - agência 2970 - conta corrente 12869-6

Bradesco - agência 3334 - conta corrente 6253-7

Razão Social - Adote um Gatinho

CNPJ - 08.858.329/0001-08

E agora vocês conferem nossos resgates, os gatinhos em tratamento e os sortudos que começaram o ano de casa nova.

Até o próximo boletim!

Um abraço,

Susan, Juliana e voluntários AUG

 

ANDREA BOCELLI      
Vocês se lembram dos tenores que resgatamos no ano passado de um casarão do Ipiranga? Agora trouxemos mais este, que logo será adotado como os outros foram.

FIONA 
Mais uma gatinha vítima de maus-tratos, tadinha. Ela já havia perdido um olho e não sabemos o que mais poderia ocorrer se não conseguíssemos abrigá-la.

NEGRA LEE   
Foi resgatada por uma moça. Ela levou a gatinha ao veterinário e ela foi diagnosticada com uma infecção no olho, pulmão um pouco cheio e fungo.

JAMES FRANCO        
Estava sendo maltratado por crianças e foi resgatado. Lindinho agora só vai receber carinho!

ALICIA
Essa lindinha foi resgatada da Balsa do Grajaú com 3 filhotes, que ficaram com uma protetora. Um gatinho a acompanhava pelas andanças, mas acabou sendo envenenado por um vizinho sem coração. A Alicia já pode ser adotada, viu?

SOPHIA          
Resgatada no interior por uma pessoa bem simples que nos pediu ajuda. Conseguimos um lar temporário e agora ela precisa de um lar definitivo. Que tal adotar essa lindinha?

ROMROM       
Foi abandonada numa casa onde já existem 14 gatos. Como ela não estava fazendo xixi, nos pediram ajuda e nós abrigamos a bonita.

ELZA  
Depois de ser castrada, a princesa foi jogada em um terreno baldio. Pode uma coisa dessas? Felizmente uma pessoa viu, resgatou e nos pediu ajuda. A Elza é tão linda que já foi adotada.

GREGÓRIO    
Resgatado muito debilitado e com os olhos infeccionados. Ele se recuperou tão bem que já foi até adotado!

VERONICA     
A Verônica foi abandonada na porta da casa de uma voluntária. Apesar da atitude ser absurda, a fofinha deu sorte e agora está em boas mãos. 

PAOLO
Resgatado depois de quase ser atropelado, bem na virada do ano. Felizmente está seguro no lar temporário e, fofo desse jeito, não vai ser difícil encontrar uma família para ele. 

NINA FRAJOLINHA     
Resgatada em um daqueles dias de sol muito forte em São Paulo, a coitadinha conseguiu encontrar a paz que precisava para ser feliz. Gato na rua vive sempre tão estressado, né?

HENRY           
Não temos como ter certeza, mas achamos que esse fofo deve ter sido abandonado ou ficou órfão nas ruas. Estava sozinho encostado em um muro miando superapavorado, se deixou pegar com uma toalha e agora está protegido no lar temporário.

NICK FIAPO    
O Nick foi resgatado de comunidade carente, quase morrendo de tão desidratado e cheio de pulga. O nome Fiapo não foi escolhido sem motivo, tadinho.

HANNA (EX-PAÇOCA) E MAX (EX-MARSHMALLOW)
Por mais inacreditável que pareça, estes gatinhos foram devolvidos depois de 8 anos. Isso mesmo, OITO ANOS. Felizmente já temos um casal interessado em adotar os pequenos, que chegaram muito assustados e já estão bem. Boa sorte, lindinhos!

FREDERICO   
Resgatado na ciclofaixa do Parque do Carmo aparentemente atropelado. O veterinário que o atendeu disse que ele deveria estar sofrendo há pelo menos uns dois dias. Estava muito desidratado e com febre, judiação. Ele precisou amputar a pata traseira direita e, assim que se recuperar, será doado. Essa patinha que se foi não vai impedir nosso menino de fazer nada que ele queira e muito menos de ser feliz!

NYNNA           
Foi resgatada, castrada e devolvida ao tutor que dizia amar demais a gatinha. Infelizmente ela ficou doente e nos pediram ajuda. Temos certeza que a bonita ficará boa e logo poderá ter sua família!

FELÍCIA E SEUS FILHOTES LUKE A. E MCFLY         
Felícia, grávida, procurou uma garagem para se abrigar e ter seus 3 filhotinhos. A menina logo foi adotada e pediram nossa ajuda para doar os meninos. Boa sorte, pequenos!

CARVÃO, FULIGEM, FUMAÇA, NUVEM E FOG
A gata deu cria em um depósito de gás e um dos funcionários pediu ajuda para doar os filhotes. Ele ficou com a mãe e ela será castrada. Não podíamos negar ajuda para uma pessoa assim, né? Se cada um fizer um pouco, o trabalho fica mais leve para todo mundo!

BERGUER      
Encontrado perdido em uma rua na zona leste, esse fofo agora está curtindo a vida boa por aqui. Precisamos achar uma família para ele!

CHARLIE        
Encontrado com um machucado feio no rosto, provavelmente resultado de uma briga. Quem nos pediu ajuda fez tudo o que estava ao seu alcance, mas como já tem seus gatos não conseguiu cuidar de mais um.

SAMANTHA    
Samantha foi abandonada num terreno onde alguns gatos são cuidados por uma protetora.
Como ela estava miando muito e apanhando dos outros gatos, ela veio para cá.

CELY  
A coitadinha foi encontrada grávida com um sangramento, provavelmente por ter sido chutada. Acolhemos a bonitinha e infelizmente ela abortou. Ela nos deu um susto porque entrou em choque e foi para a UTI, mas agora está ótima, linda e no site prontinha esperando para ter seu final feliz.

MIAH
Essa gatinha linda provavelmente sofreu uma queda de um prédio. Passou por cirurgia no fêmur, ficou internada por um tempo para se recuperar e agora já pode ser adotada. Seja feliz, lindinha!

ETNA, E SEUS FILHOTES KILIMANJARO, EVEREST, FUJI, MAKALU E VESUVIO
Esse é um caso muito triste... Um casal bem humilde resgatou essa família de uma comunidade. A mãe estava com um olho furado e os bebês estavam sendo comidos vivos por ratos, acreditam? Dois perderam um das patinhas e três estavam com o umbigo machucado. Nem precisamos dizer que acolhemos assim que soubemos, né?

KIT E KAT       
Ficaram órfãos logo que nasceram. Tão fofos e sapecas que já foram adotados!

GLORIOSA E JACINTO          
Sempre que temos uma vaguinha abrigamos os gatinhos que ainda restam da Chácara da Gata Preta. Desta vez os sortudos foram a Gloriosa e o Jacinto. Esperamos que eles tenham uma família em breve para trazermos mais gatinhos de lá!

CECI E PERI   
Resgatadas com mais 2 irmãos em um centro espírita. Os irmãos foram adotados e nos pediram ajuda para esta duplinha que também foi adotada rapidinho.

LAKA COOKIE E SEUS FILHOTES BIGODE E COLOMBINA
Uma senhora resgatou a Laka e ela acabou tendo cria na casa dela. Como ela tem uma filha especial, não conseguiria sustentar a todos e nos pediu ajuda. Ela ficou com um dos filhotes e os outros vieram para cá.

RAINHA E SEUS FILHOTES IMPERATRIZ, DUQUESA E BARÃO
Resgatada de uma casa abandonada, ela teve 5 filhotes e infelizmente só 3 sobreviveram.  A mãe escondeu os filhotes depois de parir e quem nos pediu ajuda não conseguia encontrá-los de jeito algum. Nesse intervalo os pequenos acabaram sendo comidos por ratos, exatamente como aconteceu com a família da Etna. Uma filhote perdeu 2 patinhas e o outro uma. A Rainha chegou com um corte profundo na cabeça e muito assustada, mas agora já está tranquila aceitando carinho. Assim que todos estiverem bem terão suas famílias para serem felizes como todo gatinho merece.

LILICA E SEUS FILHOTES MILLIE E LANA    
Essas lindinhas foram resgatadas de uma comunidade supercarente. Estão ótimas esperando para serem doadas. Boa sorte, meninas!

AMY E GARU
Esses gatinhos já tiveram uma família, mas infelizmente não puderam continuar com eles em casa. Agora os dois estão aqui com a gente e vamos fazer de tudo para que sejam adotados por pessoas bem legais e que vivam felizes para sempre numa nova casa.

BETINA E SEUS FILHOTES BEATRIZ, BENÍCIO, BENJAMIN E BRIGITTE
Encontrada grávida, a Betina estava sendo cuidada por umas pessoas que nos pediram ajuda porque tinham medo do que poderia acontecer caso a Betina tivesse os bebês no local onde estava. Chegou ao lar temporário e, em menos de 1 semana, deu à luz em segurança. Os pequenos não podem ser reservados e só serão doados daqui a 3 meses, ok?

MARY POPPINS E SEUS FILHOTES, MICHAEL, KAREN E SRA BANKS
Mary teve 6 filhotes na rua no final do ano. Estávamos sem espaço para abrigar todo mundo e 3 acabaram sendo doados antes do nosso resgate. Conseguimos um lar temporário para que fiquem protegidos e a Mary está bem fraquinha. Logo poderão deixar esse passado triste para trás e ter as suas famílias carinhosas.

ANA BRIGITTE, MARK, DANIEL
Mais 3 gatinhos resgatados de um condomínio, esses peludinhos fofos estão esperando por um dono bem bacana. Boa sorte, meninos!

BARTOLOMEU E BRIGITE
Essa dupla linda foi resgatada perdida e faminta. Agora estão conhecendo o que é uma vida boa e estão se acostumando rapidinho!

 

 

THATTY, NACHO, PIERRE BORDIEU, ARNALDO E MAMÃE HELO
O céu dos gatinhos ganhou cinco estrelinhas em janeiro. A Thatty teve outra convulsão, foi para UTI às pressas, mas não resistiu. Não sabemos exatamente o que ela teve. O Nacho não resistiu às complicações decorrentes da Felv, o Arnaldo também não conseguiu superar a quimioterapia. Pierre e Mamãe Helô foram vencidos pela Pif... O ano começou difícil, mas temos que juntar os caquinhos e ficar fortes para cuidar dos outros gatinhos que precisam da gente.

CHICA
Tirou os pinos e vai passar por uma nova avaliação porque em alguns momentos ela ainda engancha uma patinha na outra. É claro que ela não se abala e continua tocando o terror na casa da Tia Ju!

SAPATINHO
Nosso paraplégico teve uma crise renal aguda, ou seja, mas já se recuperou. Ele só precisa de uma família que o acolha apesar das suas limitações. Tem um espacinho no seu coração?

BETINHA
Nossa lindinha renal crônica precisou de tratamento para sarna notoédrica. Ela já está ótima e continua sonhando em ter uma família dela.

MADAME PATILDA
Precisou de tratamento para bronquite e já está 100%. A peludinha foi castrada e entrará no site para adoção nos próximos dias. Boa sorte!

BRANCA
Infelizmente não temos grandes novidades e a mocinha continua igual. Trocamos o medicamento e em março ela voltará ao médico.

HEATCHCLIFF
Excelente notícias! Apesar de ter tido um resfriado, ele teve alta e vai para sua casa nova passar o Carnaval bem feliz!

RODRIGO GUERREIRO
Continua em tratamento para melhorar a imunidade, baixa em função da Fiv.

MIMI
Está estável. Sua diarreia é crônica, ou seja, vai viver com ela. Mesmo assim ela engordou um pouquinho e está bem animada. Nós não desistimos de sonhar que alguém vai abrir seu coração e sua casa para recebê-la. Ela merece!

MAMÃE DENTINHO
Nossa gatinha vampirinha vai tirar um dos caninos e já está de malas prontas para ir par a casa nova, basta alguém se apaixonar!

GATÃO
Mais um felizardo que teve alta e já está preparando a fantasia para pular Carnaval na casa nova. Oba!

BRENDA E AMÉLIE
Boas notícias: as duas tiveram alta e estão prontinhas esperando pelas suas famílias!


71 gatinhos foram adotados em novembro!
Alecrim Algodão Alice Amandita Amora
Amora A Ana Maria Angelica Baby Barça
Barney Bernardo Bolonhesa Camomila Carrie
Catarina Cifra Coicoi Creamcracker Dona Chica
Elektra e Jean Grey Ellie e Fred Empadinha Estela Floquildinho
Florença Frederico Gatolino Hashtag Holyfield
Hortelã Jack James Franco Joe Jorge e Serafina
Julia Julieta Kat Kiko Kit
Lavanda Legolas London Bridge Lucy Ludmilla
Luis Fernando Maizena Malevola Manjericao Manuela
Merenda Minnie Nanda Nhoque Dudu Nick
Nikita Nina Olivia Pietro Pirata
Porthos e Aramis Potira Pumpkin e Tricky Quesadilla Sabrina
Sandra Sara She-ra Suri Theo
Tinoco

Trakinas

Tweet Van Cleef Viviane
       
Xodó        
 

Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

-> Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

-> Doando seus cupons fiscais sem CPF

Basta digitalizar e enviar para notafiscal@adoteumgatinho.org.br ou levar suas notas pessoalmente (escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para obter o endereço). As notas são válidas da data da emissão até 10 dias do mês subsequente.

-> Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!

-> Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual

 
Parcerias:



A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).

Agora você compra no site Petlove e ajuda a gente! Basta usar este link!

A marca super fofa de camisetas Oh My Pet, fez duas camisetas incrivelmente, totalmente e maravilhosamente lindas pra ajudar nossos gatinhos!

Eles tem um projeto muito legal chamado “Save Pet”, que são modelos exclusivos com renda TOTALMENTE revertida para as ONGs apoiadas.

O nosso tema é "Todas As Formas De Amor", com ilustração de gatinho filhote, jovem, velhinho, deficiente… afinal, todos merecem ser amados! São 3 modelos de camiseta e duas estampas para você escolher! Para comprar, é só clicar aqui!

As camisetas são lindas! Comprem! Dêem de presente para aquela amiga gateira! Compartilhem!



Ao assinar a Revista Pulo do Gato por meio deste link, 30% do valor da assinatura será doado para o Adote um Gatinho!


Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
 
 
Voltar