Boletim - Agosto 2014

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Mais um mês passou voando e aqui estamos para contar o nosso trabalho.
Agosto, como sempre, foi um mês de muitos resgates e muito trabalho. Chegaram gatinhos de todas as partes da cidade, maltratados e doentes.
Muita gente nos pergunta como conseguimos lidar com tanta maldade, tanto descaso todos os dias, mas a verdade é que ficamos tão felizes pelas vidas que conseguimos mudar que não tem preço. Quando você consegue doar um gatinho para uma boa família, que vai cuidar dele com responsabilidade e carinho, e você se lembra do estado dele quando chegou, isso enche o peito de alegria e dá forças para seguir em frente.

No fim,  realizar esse trabalho voluntário é tão gratificante que você sabe que por mais que o tempo passe, por mais que as coisas mudem, você nunca vai conseguir deixar de ajudar. Quem ainda não experimentou fazer lar temporário e encaminhar um gatinho para adoção devia experimentar. É uma experiência maravilhosa.

Obrigada a todos que colaboraram mais um mês para que pudéssemos realizar esse trabalho. A todos que doaram dinheiro ou produtos, que compartilharam nossas notícias, a todos os padrinhos e madrinhas que garantem o sustento dos nossos mais de 300 gatinhos.  Somos muito gratos a toda ajuda recebida, de coração.

Quem quiser contribuir, seguem os dados das nossas contas:

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 

e agora vamos `as notícias!
Beijos e até o próximo boletim!
Susan, Juliana e voluntários AUG

 

CHIQUITITA
Ficou órfã quando tinha nem um mês de vida, junto com seus três irmãozinhos, naquela época sua mãe também foi envenenada. Desde então ela tem vivido de comer lixo, os irmão sumiram, provavelmente envenenados também, ainda bem que conseguimos resgatar esta mocinha.

PHINEAS E FERB
Lembram da Lua e Sol resgatados de um córrego, pois bem estes filhotes também foram resgatados de lá, felizmente já foram adotados.

CRAVO E CANELA
Resgatados em uma loja de carro, infelizmente, o Pepper que estava muito fraquinho não resitiu e virou estrelinha. Felizmente logo que entraram no site foram adotados. Final feliz.

LUDMILLA      
Gata prenhe abandonada em uma construção na Fernão Dias, o pedreiro nos pediu ajuda e quando fomos resgatá-la ela estava comendo carniça. Felizmente ela teve seus 5 bebês no lar temporário e está cuidando deles com todo conforto e segurança como toda mãe merece.

DAVID BOWIE
Resgatado de um condomínio, muito fraco, sujo e faminto. Lindo como ele é, não vão faltar pretendentes para esse galã.

EDUARDO
Esse gatinho é super carente, dormia na rua em baixo de um carro e ficava miando atrás das pessoas pedindo atenção, conseguimos uma vaguinha para ele.

PEDREIRO     
Resgatado do bairro Pedreira por isso esse nome, rs. É Muito mansinho e logo poderá ter a sua família.

TINOCO          
Gato resgatado embaixo de um carro, com suspeita de atropelamento. Chegou muito, muito bravo, mesmo sedado ele atacava, mas no dia seguinte percebemos que ele é bonzinho e manso. Fez tratamento renal e hepático, foi castrado e logo estará no site para ser doado.

LUMA 
Resgatada por um rapaz que por não ter como levá–la para dentro de casa, amarrou na garagem, até termos uma vaga para ela, chegou com muita diarreia, mas está em tratamento e melhorando.

PARISE
E quando uma gata se joga nos seus pés e te dá a barriga pedindo carinho??? Pois bem foi assim  que quem nos pediu ajuda, resgatou a Parise. Ela vivia no estoque de uma loja, o dono tentou cuidar dela, mas ela está icterícia, ele já tem 3 gatos...Bem, conseguimos uma vaga para ela, que segue em tratamento.

MALAQUITA
Essa gatinha também foi resgatada no bairro Pedreira, como não tinham onde colocá-la, estava vivendo em uma caixa de transporte de  cachorro, chegou bem magra e debilitada, assim que estiver mais fortinha, poderá ser castrada e vacinada e então doada.

LEGOLAS       
Mais um gatão que pudemos abrigar este mês, já foi castrado e vacinado, só falta um lar para chamar de seu.

AZALEIA         
Essa gata é tão estilosa que andava desfilando nas ruas e foi resgatada com as mãos. Já foi castrada, vacinada e adotada :)

VANILLA         
Ainda bem que pudemos abrigar essa sialata, porque ela é tão boazinha, e inocente, que nas ruas não ia saber se livrar dos perigos. Ah! Já pode ser adotada, quer?

BEBÉIA E BEBELUSCA
E o que dizer de duas tricas lindas, de cerca de 45 dias que foram abandonadas em uma caixa amarrada com fios em plena Raposo Tavares....felizmente um rapaz as resgatou e nos pediu ajuda. A Bebéia já foi até adotada!

LAIZA 
Esta lindeza estava perambulando no prédio de quem nos pediu ajuda, miando muito, muito suja e magra. Bastou um bom banho, vacina e castração para ir para o site e logo ser adotada.

EMÍLIA           
Miou a noite a inteira na janela do zelador de um prédio, até que uma moradora resgatou, super magra, desidratada, cansada, assustada e com muita fome. Comeu e dormiu como se não houvesse amanhã, agora está conosco em um lar temporário, já foi vacinada, será castrada logo para pode ser adotada.

CARRAPICHO 
Raquel o encontrou na Rodovia Imigrantes, muito machucado e coberto de carrapichos. Já pode ser adotado.

KATNISS         
Começou a frequentar a casa dos pais de uma voluntária, os vizinhos disseram que ela vivia grávida, agora foi castrada e está prontinha para ser adotada.

AERON E BLAYNEY   
Duplinha fofa, que foi resgatada, só o kit rua: sarna, pulga, verme e fome...

TARANTINO    
Quem te coragem de amarrar um gato, por em uma sacola  e jogar no lixo ....um gatinho super meigo que logo estará liberado para adoção.

PIERRE BOURDIEU    
Gatinho estava berrando de fome, todo sujo, em frente ao trabalho de quem o resgatou, foi direto para clínica da nossa veterinária, com muitas pulgas, fedido de tanto xixi (macho não castrado), detectamos uma infecção urinária que foi tratada e logo poderá ser castrado e vacinado, é um amor de gatinho !

DARTH VADER           
Gato foi abandonado em uma lixeira de um condomínio.

KARINA E SEUS FILHOTES: ROSA, MARIA EDUARDA, JOÃO, BRUNO, IRENE E FRANCISCO.
A Karina pariu sete bebês na churrasqueira de um senhor que pediu ajuda para uma vizinha, um deles virou estrelinha antes do resgate. Todos estão bem e seguros no lar temporário.

ENZO  
Esse gatinho já sofreu muito.....ele ficou preso no motor de um carro, que estraçalhou uma das patas traseiras que precisou ser amputada, um rapaz o resgatou e levou para uma clínica onde além da amputação também castraram, mas descobriram que ele tem felv. Agora está no lar temporário recebendo muitos mimos e esperando por alguém que abra seu coração para um gatão especial.

KHAN  
Gatinha encontrada no estacionamento de um condomínio muito desnutrida, desidratada e fraca.

PEDRINHO     
Encontrado em uma praça, dentro de uma caixinha de papelão

NINA
Essa gatinha chegou até nós muito, mas muito, debilitada e mesmo ficando internada, não conseguimos salvá-la e ela virou estrelinha.

MAMÃE DENTINHO E SEUS BEBÊS DRÁCULA E MARGOT  
Resgatados da rua, chegaram com sarna de ouvido. Descobrimos que a mãe está grávida, nossa veterinárias estimam 4 filhotinhos.

TIFFANY, CRISTAL E CARTIER
Pedido de resgate de uma senhora de Osasco. Que bom que pudemos abriga-los, por que a Tiffany veio grávida, e teve seus filhotes em segurança no nosso abrigo. Importante nenhum filhote ou a mãe podem ser doados ainda e nem reservados, ok? Só daqui a 3 meses.

GUATTA, MENINA, PARKOUR
São resgate de uma adotante, que recolheu todos na rua e até queria ficar com eles. Mas já tem os dela, e já são muitos... Daí vai muita $$, não dá...

DONNA SUMMER  E NINA HAGEN
Lembram do resgate dos 3 filhotes (Sting, Mick e Tina), faltava a Mãe, que conseguimos pegar
agora (Donna Summer) e junto veio a Nina Hagen. Suspeitamos que ambas estejam grávidas, mas ainda não conseguimos fazer ultrassom para confirmar, porque elas não permitem manipulação, vamos com calma porque o stress pode ser abortivo.

BERTA E SEUS FILHOTES ALAN HARPER, JAKE HARPER, JENY E WALDEN
Mais uma família que morava com uma senhora de 80 anos, que não tem condições financeiras e nem físicas de cuidar deles. Estavam só desnutridos, logo puderam ser castrados e vacinado. O Alan Harper já foi até adotado

MAMADEIRA SIALATA 1, 2 E 3
Resgatados ainda com cordão umbilical!!! Cuidar de mamadeiras exige muito esforço, ainda bem que uma das nossas voluntárias que sabe como cuidar, pode abriga-las, infelizmente um deles não resistiu e virou estrelinha, os outros dois seguem crescendo bem.

GLAMOUR, GOLDEN, PRECIOUS, SPECIAL, TREASURE, UNIQUE, INFINITY, BABY, LOVE, ETERNITY, ALWAYS,FOREVER, PEACE,
O que fazer quando se recebe a notícia de que vão demolir uma parte de um hospital onde vivem muitos gatos? Perde-se muitas noites em claro, com gatoeira tentando resgatar todos, tarefa muito difícil porque muitos são ariscos e os outros assustados. Foi uma semana de resgate, contando inclusive com ajuda do laçador. Nem todos conseguiram ser capturados, mas 13  ficaram sob os cuidados da Susan, 2 internados com panleucopenia e a Love grávida.

PANQUECA, MOQUECA E AMARULA
Essas 3 meninas viviam no meio da rua no Morumbi, junto com um monte de gatos que estão  procriando depois que uma senhora foi embora e deixou seus gatos pra trás, infelizmente só pudemos pegar essas 3, todas bem debilitadas, a Amarula está grávida...

 

AMELIE
Encerramos os resgates com um caso muito triste, a Amelie foi resgatada pelo CCZ de uma cidade da grande SP, depois de ser abandonada amarrada num saco plástico. O estado dela estava tão grave que chegaram a achar que ela havia sido estuprada....bem, ela está paraplégica e com uma ferida muito feia no bumbum. O veterinário que fez o 1o. Atendimento  acha que ela não consegue voltar a andar, nem a fazer xixi e coco sozinha. Ela precisa de cuidados diários (antibiótico intravenoso), estímulo para evacuar , higienização da ferida no bumbum. Quem resgatou não teria condições de dar o tratamento adequado, e nós não vamos medir esforços para cuidar dela como ela merece, ela será avaliada por especialistas, fará os exames necessários e no próximo boletim atualizaremos vocês sobre o quadro dela e perspectivas. Torçam por ela.

CHICA
No retorno ao ortopedista as noticias não foram como esperávamos, o encurtamento dos tendões continua e não tem como corrigir sem um grande risco de sequelas (enrijecimento total como se fossem muletas, ou perda das duas patas), apesar deste ortopedista ser um dos melhores, vamos em outro, quem sabe, a gente nunca desiste..rs. O bom é que ela é feliz, anda a casa toda, brinca

ZEQUINHA
Fizemos biópsia da lesão que não cicatrizava com tratamento químico e era só uma dermatite mais profunda. Já teve alta e em alguns dias estará no site para ser adotado.

PRADA
A princesa fez uma boa limpeza de tártaro, ficou ainda mais linda só precisa de uma casa, é a sua?

SURPRESA
Precisou fazer limpeza de tártaro, mas continua em tratamento por conta das funções renal e hepática que continuam alteradas.

MELVIN
Teve alta do tratamento e logo, logo poderá ter a sua família.

BRANCA
Fechado diagnóstico de dermatite psicogênica, segue em tratamento com grande melhora.

MIMI
Continua com tratamento de diarreia líquida evoluindo bem lentamente, mas ela vai ficar boa, ah, vai !! rs

CHANEL
Em tratamento de doença renal e hepática, estamos aguardando novos exames para liberar a princesa para adoção.

ARNALDO
Continua em tratamento de diabetes, há uma suspeita de neoplasia hepática, iniciou tratamento com quimioterapia.

RODRIGO GUERREIRO
Nosso guerreiro, está em tratamento do complexo respiratório, esse tempo de São Paulo judia dos gatinhos.

MANUELA
Infelizmente, teve que fazer uma nova cirurgia, pois teve um dos parafusos soltos e a patinha luxada, mas correu tudo bem e ela está se recuperando muito bem.

WILLIAM
Está tomando cálcio pois ainda não consolidou a costela, mas com esse reforço extra, ele vai se recuperar rapidinho.

ASH
Terminou o tratamento da cistite e está super bem e brincando com seus amigos, como tem que ser.

DJANGO
Django começou a ter problemas na boquinha por causa do complexo estomatite-gengivite, comum em gatos FIV (portadores do vírus da Aids Felina). Em visita `a odontologista, Django acabou precisando retirar todos os dentinhos. Agora, banguelinha, consegue comer melhor e deve ganhar peso.

 

BRENDA
Com uma  fistula em região perianal, está em observação para decidirmos se haverá necessidade de intervenção cirúrgica ou não.

 

DONA CHICA E PENNY
Elas terminaram os tratamentos para doença hepática, já tiveram alta, e já estão liberados, interessados? Acessem o site!

JABUTICABASIALATA, AZEITONA, PANTUFA, BETINHA e PATY
Nossos renais, continuam seus tratamentos.


79 gatinhos foram adotados em agosto!
Aditi Alan Harper Alicante Angelina Armandinho
Belo Bilbao Cameron Diaz Carreras Cece Jones
Chaveirinho Chule Consuelo Cotó Cravo e Canela
Cristal Cristiano Ronaldo Cynderela Engenheiro Felipe
Filó Flyn Jones Gaby George Georgia
Gigi Gina Ginger Rogers Gisele Bundchen Jair Rodrigues
Jamaica Jolie Julia Laiza Layla
Lorena A Lucy Liu Luiza Madri Mamain Buzina
Maria Santinha Marilyn Meg Meia Noite Mika
Nala Nana Nick Nicole Olivia Pope
Oreo Pepa Perseus Peteleco Phineas e Ferb
Picaddily Circus Pituca Pixie Placido Puca
Rocky Blue Ruggero Tapioca Thelma e Louise Thor
Tiga Tigo Tinka Tobias Toledo
TyBlue Ursula Valencia Valeska Virgilio
     
Walden Zeca      


Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

-> Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.b para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

-> Doando seus cupons fiscais sem CPF

Basta digitalizar e enviar para notafiscal@adoteumgatinho.org.br ou levar suas notas pessoalmente (escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para obter o endereço). As notas são válidas da data da emissão até 15 dias do mês subsequente.

-> Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!

-> Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual


Parcerias:



A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).

Agora você compra no site Petlove e ajuda a gente! Basta usar este link!

A marca super fofa de camisetas Oh My Pet, fez duas camisetas incrivelmente, totalmente e maravilhosamente lindas pra ajudar nossos gatinhos!

Eles tem um projeto muito legal chamado “Save Pet”, que são modelos exclusivos com renda TOTALMENTE revertida para as ONGs apoiadas.

O nosso tema é "Todas As Formas De Amor", com ilustração de gatinho filhote, jovem, velhinho, deficiente… afinal, todos merecem ser amados! São 3 modelos de camiseta e duas estampas para você escolher! Para comprar, é só clicar aqui!

As camisetas são lindas! Comprem! Dêem de presente para aquela amiga gateira! Compartilhem!


Ao assinar a Revista Pulo do Gato por meio deste link, 30% do valor da assinatura será doado para o Adote um Gatinho!
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
 
Voltar