Boletim - Março 2014

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Mais um mês passou e nós continuamos firmes e fortes resgatando e ajudando os gatinhos de rua. Março foi um mês de bastantes resgates e infelizmente com muitos gatinhos em tratamento. Graças à ajuda de vocês demos conta de tudo. A boa vontade e as mangas arregaçadas são por nossa conta, mas as doações possibilitam que todo o trabalho seja feito. Muito obrigada! Devemos a vocês o sucesso das adoções e dos resgates!

E como colaborar com a ONG? Fazendo doações fixas, apadrinhando um gatinho ou fazendo doações esporádicas de dinheiro, raçao, areia, remédios, caixas de transporte. Aceitamos absolutamente tudo o que sirva para gatos. Nada é desperdiçado!

Para doações em dinheiro, nossas contas são:

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 


Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


Abaixo confiram os sortudos que saíram das ruas em março, os gatinhos que precisaram de tratamento intensivo e a galerinha que conquistou o sonho da casa própria.

E se alguém tiver notícias do paradeiro da Cat Moss, que doamos em Março e alegadamente foi roubada 3 dias depois em Itanhaém-SP, por favor, dê notícias. Não desistimos dela.



Beijos e até o boletim de maio com as notícias de abril!

Susan, Juliana e voluntários AUG

   

HENDRIX        
Resgatado por uma adotante, ele estava com uma diarreia horrível e todo despelado da cintura para baixo. Ela o levou ao veterinário e ofereceu os primeiros socorros até que pudemos assumí-lo. Ainda não está pronto para ser adotado porque está terminando seu tratamento de dermatofitose e anemia. Como ele é Felv, precisamos redobrar os cuidados.

 

KIKA
Como ela não tem controle das funções fisiológicas, a pessoa que nos pediu ajuda levou ao veterinário, que constatou duas lesões na coluna. Por saber que não teria condições de dar o tratamento adequado, ela nos pediu socorro. A Kika está respondendo bem ao tratamento cirúrgico da coluna e iniciou tratamento com acupuntura.

 
   

THEO
O pedido de ajuda era para uma ninhada, mas a pessoa só conseguiu pegar esse.

 

GRETA
Resgatada de uma colônia na Vila Madalena, já está prontinha para ser adotada.

 
   

PINOT
Resgatado de um prédio que acabou de ser entregue, ele ia ser adotado por quem nos pediu ajuda, mas a pessoa descobriu que ele tem Felv e ela já tem 2 gatos...

 

BEN
Resgatado de uma estação de trem andando como se estivesse em casa. É um gato muito, mas muito ronronento e bonzinho! Logo estará no site.

 
   

BOQUITA        
Resgatado do motor de um carro com um ferimento muuuito feio na boca. Já está recuperado e à espera de um lar para esquecer os traumas vividos.

 

BILLY
Mais um pretinho resgatado das ruas, ainda bem. Gatos pretos sempre são alvos de maldades por aí... Está pronto para ser adotado!

 
   

ZAIRA
Foi abandonada sozinha em um estacionamento. Chegou debilitada e com muitos vermes, sem graves problemas de saúde. Mais uns 45 dias e poderá ser adotada.

 

PABO 
Resgatado do acostamento de uma estrada (acreditamos que foi abandono...). Felizmente só precisou de uma boa alimentação para ser castrado e vacinado. Prontinho para ser adotado!

 
   

BARÇA           
Nos pediram ajuda para essa frajola que foi encontrada com dificuldade de andar. No raio-X confirmamos que ela tem luxação bilateral patelar e precisará de duas cirurgias corretivas nas duas patelas (joelhos). A primeira cirurgia já foi e, assim que ela se recuperar, fará a segunda cirurgia.

 

DANIEL
Nos pediram ajuda para abrigá-lo porque os vizinhos já haviam envenenado os irmãos. Ele é muito bonzinho e de tão lindo já tem uma família a sua espera.

 
   

YONAH
Resgatado de uma avenida movimentada, é um gatinho sortudo pois já está reservado e pronto para ir morar na casa nova.

 

SUNNY
Resgatada de uma escola municipal faminta e muito judiada. Já está pronta à espera da sua família.

 
   

MARIA CHIQUINHA
Lembram da Branca de Neve, resgatada no mês passado? Achamos um dos seus filhotes! Quando chegamos com a pequena no quartinho do lar temporário, a mãe estava esperando na porta do quarto e cuidou dela imediatamente! <3

 

CHICA
A Chica foi encontrada já assim, toda tortinha. Depois de vários raios-X e uma consulta no ortopedista, eles concluíram que ela nasceu assim. As perninhas atrofiaram e ela aprendeu a se virar se arrastando. Por enquanto não vamos fazer nada e vamos reavaliar em 2 meses. Provavelmente eles vão "cortar" o joelhinho dela para as patinhas se "soltarem" (elas ficam embaraçadas uma na outra e ela acaba ficando suja, molhada de xixi e muito assada no rabinho e pernas). O maior problema com ela é a higiene. Apesar de tudo, ela se locomove super bem. Como ela é uma mini-gata, usar fraldinha ainda não é uma possibilidade. Ela pesa 300 gramas e cabe na palma da mão. Quando crescer vai ser mais fácil cuidar dela! Enquanto isso vamos fazer acupuntura e fisioterapia para ela ganhar força muscular. Se depois precisar de cirurgia, terá uma recuperação mais fácil.

 
   

FRANK UNDERWOOD, CLAIRE UNDERWOOD, EDWARD MEECHUM, LINDA VASQUEZ, REMY DANTON E ZOE BARNES
Um adotante achou esses 6 filhotinhos em uma caixa (clássico caso de abandono!) e nos pediu ajuda. Ainda bem que pudemos abrigá-los porque são tão pequenos que não iam sobreviver com facilidade... Ainda não podem ser adotados!

 

PICADILLY CIRCUS E SEUS FILHOTES QUEENSWAY, BAKER STREET, LONDON BRIDGE, MOORGATE E TEMPLE
Família resgatada do metrô, por isso os nomes…rs A mãe é tão boazinha que adotou a Shitake(lembram dela do mês passado? Órfã e não aceitava mamadeira!). Como estão com fungo, ainda não podem ser castrados e vacinados.  

 
     

BARTOLO, FRANCESCA
Mais 2 gatos resgatados do terreno que resgatamos o Dante e o Lorenzo.

     



 

ACEROLA, PITANGA, KINKAN E ROMÃ
Resgatados por uma pessoa que nos pediu ajuda, pois além de ter 15 gatos, está muito doente. Já podem ser adotados.

 
 

ASDRUBAL, BERNARDO, FLORISBELA, MEDUSA, MISS BIANCA
Esses filhotes estavam morando em uma fábrica sem mãe e sem cuidados. Ainda não podem ser adotados.

 
 

AMENDOIM, MARIA MOLE, PAÇOQUINHA
Mais 3 órfãos que pudemos abrigar. Ainda não estão prontos.

 
 

HARU E SEUS FILHOTES, SAKI, DIDI,  SOPHIE E KIKI

 
 

ALEGRIA E SEUS FILHOTES YASMIN, DOCINHA, JOÃO E MARCOS.
Mais 2 famílias que pudemos abrigar este mês. Ainda não podem ser adotados, precisamos castrar e vacinar.

 
 

RAPUNZEL E SEUS FILHOTE PIMENTINHA
Lembram do Floquinho que resgatamos no mês passado e que não tínhamos encontrado a mãe e o irmão? Conseguimos pegá-los e agora temos a família reunida.

 
 

LADY, NIMERIA, YURI E SAMUCA
Mais 4 filhotes abandonados em uma caixa de papelão que pudemos abrigar. Ainda não estão disponíveis para serem adotados.

 
 

KRIS K E SEUS FILHOTES KIM K., KOURTNEY K. , ROB K. , MASON K.
A família nasceu em um condomínio e alguns moradores colocaram todos em uma caixa de papelão para serem descartados na estrada (!). Por sorte, uma moradora viu e trouxe para São Paulo e pudemos abrigá-los. Ainda não podem ser adotados.

 
 

CINDY, IZZY E LUCY
Resgatados de um cemitério, eram alimentados por uma moça que nos pediu ajuda por acreditar que podiam sofrer maus-tratos se continuassem lá.

 
 

CARRIE,  LADY E BALK
Infelizmente mais 3 gatos devolvidos... A Carrie porque a gata da casa não aceitou de forma alguma; a Lady porque a adotante teve bebê e não conseguiu fazer a adaptação; e o Balk porque a adaptação com o gato da casa não foi tão rápida como a adotante imaginava. Por mais que a gente tente ser bem criteriosa na adoção e indicar o gato com perfil adequado ao adotante, nem sempre conseguimos.

 
 

SAFIRA E SEUS FILHOTES KATE MIDDDLETON, JULIA ROBERTS, KRISTEN STEWART, SANDRA BULLOCK, MATEUS SOLANO E RAUL GAZOLLA       
Uma das nossas veterinárias resgatou a mãe gata do lixo. Ela teve os 6 filhotes de césarea e agora todos estão bem. Já doamos alguns e precisamos doar a Julia Roberts, o Raul Gazolla e a mãe.

 
 

MILK MAMY E SEUS FILHOTES MERENGUE BEBÊ E SHAKE BEBÊ           
Resgatados da mesma praça onde resgatamos o Nicholas Milelo. Infelizmente de tempos em tempos temos uma onda de abandonos por lá porque sabem que ali existe tem uma colônia que algumas pessoas cuidam.

 
 

EMILY PRENTISS, JENNIFER JAREAU, PENELOPE GARCIA, SPENCER REID, DEREK MORGAN
5 gatinhos abandonados em uma igreja. Será que as pessoas pensam que na igreja eles serão cuidados? Não estão prontos para serem adotados ainda.

 
 

MILLE E SEUS FILHOTES GINGER, MAGGIE,  MARTIN, RUST E THOMAS
Uma pessoa nos pediu ajuda para 5 filhotes, que para nossa surpresa eram mamadeiras, como estavam sendo alimentados na colher tivemos que alimentá-los na seringa, felizmente alguns dias depois acharam a mãe e levaram ela até nós e assim que ela chegou acolheu os filhotes que mamaram desesperadamente. Lindo amor de mãe e filhos.

 
 

MAQUIAVEL, ROUSSEAU, KANT E HEGEL
O que dizer de 4 filhotes abandonados em plena tempestade? Felizmente conseguimos um lar temporário a eles. Já estão no site à espera de suas famílias.

 
   



Em março, muitos gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

FAROFA DOCE
Começou a emagrecer e, por ser Fiv, fez exames de controle e começou tratamento de hemobartonella. Precisou ser internada de emergência bem apática. Fizemos ultrassom e a principal suspeita era linfosarcoma, porque tem um nódulo gigantesco envolvendo o rim dela. Esse tumor é muito agressivo, cresceu em menos de um mês. No ultrassom de fevereiro ele sequer existia... Apesar de todos os esforços, a Farofa não resistiu e foi brilhar no céu... Lá pelo menos sabemos que ela não sentirá mais dor.

 

ONIX
Este mês ela teve uma recaída. Ela tem carcinoma mamário, os nódulos aumentaram muito nesse último mês e inflamaram.  Ela ainda tem uma otite crônica por estreitamento de conduto e felizmente está respondendo bem ao tratamento.

 
   

BETINHA
Felizmente conseguimos controlar a parte renal e agora fará nova biópsia da cavidade oral para podermos definir data de alta e liberação para adoção.

 

HOLLYFIELD
Terminou o tratamento de clamidiose. Faremos novos exames para liberarmos o fofo para ser adotado.

 
   

ARNALDO
O tratamento de doença hepática foi concluído com sucesso. Fará ultrassom de controle e, se ainda estiver com linfonodos aumentados, faremos uma biópsia via laparotomia exploratória para avaliarmos a extensão. Por ser Felv, ele requer cuidados extras.

 

TORTUGA
Felizmente voltou a se alimentar bem. Respondeu muito bem ao tratamento e só precisa ficar 100% do complexo respiratório para ter alta total.

 
   

SABRINA
Ainda com quadro inflamatório e com aumento de células de defesa, está recebendo antibiótico e antiinflamatório. Por enquanto não temos previsão de alta.

 

BRANCA
Guerreira, está respondendo super bem à quimioterapia. Fará nova biópsia para avaliarmos como o organismo reagiu e definirmos os próximos passos.

 

QUIMERA, ASH, LUIS, TIÃO E NICOLAU
Estão muito bem e continuam firmes no tratamento com acupuntura.

     

NEGRÃO E PANTUFA
Por serem renais crônicos, continuam o tratamento de fluido diário e felizmente estão se alimentando bem. Passarão por novos exames e reavaliação médica em meados de abril.

 
 

CHOCOLATE  E PATY
Mais dois renais que estão respondendo bem ao tratamento. A Paty inclusive conseguiu socializar muito bem. Ela era muito medrosa e até um pouco brava, o que prejudicava seu tratamento. Estamos muito felizes com o progresso dela porque será bem mais fácil para doá-la.

 
 

GIGI, JULIO, LAVÍNIA, MAX, RAFINHA, THOR E TOM
Como foram resgatados muito desnutridos, acabaram com giárdia e distúrbio entérico, mas estão fazendo o tratamento no lar temporário e respondendo bem.

 
       



No mês que passou, 68 gatinhos foram adotados!

Agata Ana Clara e Ana Paula Belinha Boris Becker Camino e Safari
Candy e Crush Caramelo Carmella CatMoss Champanhe
Chaplin Charlie Cheddar Chico Chocotone
Clara Clovis Cotinha Diana Donalda
Doritos Duda Farofa Fridinha Gadu
George Gilda Henry Jabuticaba Jazz
Jelly Joaquim Juju Kate Middleton Kristen Stewart
Lelo Lia Lilica Lisa Lobatto
Luisinho Mary Matheus Solano Maxwell Meg
Melancia Molly Mozart Naomi Nicholas Milelo
Nike Nikito Olivia Paçoquita Pavê
Perninha Ronfinha Sandra Bullock Sophia Stella
Tammy Tigor Victoria Will Smith Wonka
 
Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

 
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual
Se preferir, passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Ali você encontra principalmente nossos produtos de papelaria e para a casa (e tem a vantagem de não precisar pagar frete).


Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).
 
 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar