Boletim - Setembro 2013

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Estamos de volta para contar a vocês como foi o mês de setembro na ONG. E foi um mês de bastante trabalho!

De todos os resgates que vocês vão conferir a seguir, dois foram custeados pela ONG. Já é um bom sinal, né? A situação aqui começou a melhorar, as contas estão mais equilibradas e dois casos urgentes e caríssimos puderam ser atendidos: o da Branca e o do Paulo. Uma pena que o Paulo não sobreviveu, mas nós tentamos. E como tentamos...

Gostaríamos de agradecer todo o carinho e ajuda que temos recebido nessa fase difícil, vocês são mesmo incríveis! Nossos 300 gatinhos só conseguem ter a barriguinha cheia e todos os cuidados graças à solidariedade de cada um de vocês. E por isso somos eternamente agradecidos!

Em setembro 46 gatinhos conseguiram novas casas. São 46 vidinhas ganhando cafuné e colo quentinho! Doar gatos não é só bacana por eles, mas também porque abrimos espaço na ONG e nos lares temporários para novos bichanos receberem ajuda.

Também tivemos algumas tristezas em setembro. O Tremelique, por exemplo, nosso amado gatinho com problema neurológico, agora brilha no céu. Mas, novamente, graças a vocês, ele pode ter toda a assistência que precisou.

A seguir vocês conferem os gatinhos que chegaram no mês passado (segurem o queixo porque tem muito bebezinho fofo, é a primavera), os que estiveram em tratamento, os adotados e muito mais. Obrigado pelo carinho e, por favor, continuem nos ajudando. São vocês quem fazem o Adote um Gatinho seguir em frente salvando todas essas vidas!


Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 


Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


Beijos e até o próximo boletim!
Susan, Juliana e voluntários AUG



   

SALMÃO
Mais um gatinho abandonado em um pet shop para ser eutanasiado. Acham que é uma forma mais digna de se livrar do problema... Tão lindo e carinhoso, foi logo adotado e agora tem a sua família de comercial de margarina.

 

AMARULA, SAQUE E VODKA
3 filhotes nasceram em uma obra e, como os operários queriam dar um fim neles, uma funcionária nos pediu ajuda. Não sabemos o que aconteceu com a mãe, mas eles chegaram muito debilitados. Apesar de todos os nossos esforços, Saquê e Vodka não resistiram. A Amarula, guerreira, segue crescendo linda e em aproximadamente 2 meses poderá ser doada.

 
   

FUSCA
O Fusca ganhou esse nome porque ele foi jogado na garagem da casa de uma das nossas voluntárias. Alguém fez um furo na tela e jogou ele lá. Inacreditável, não?

 

BRANCA                     
Como dizer não ao ver as fotos dessa gata linda? Ainda mais com essas orelhinhas tão machucadas... Acreditamos que seja câncer, fizemos biópsia e estamos aguardando o resultado para avaliar o grau e se será necessária a amputação das orelhas. Todos mandando boas energias para Branca, por favor!

 
   

PAULO 
Mais um gato vítima de atropelamento. Uma pessoa viu e nos pediu ajuda, mas apesar de todos nossos esforços o socorro para esse pequeno chegou tarde... O que nos conforta é que foi quentinho de barriguinha cheia e com os carinhos da nossa veterinária.

 

GRETA
Uma gata andando perdida por uma faculdade sujeita a todos os tipos de situações e riscos. Ela foi resgatada por uma aluna e uma das nossas voluntárias está cuidando dela.

 
   

PENELOPE CHARMOSA
Resgatada em uma empresa de carretos após ter filhotes e um deles ter sido atropelado. Os filhotes foram todos adotados e ela ficou no mesmo lugar, perdida, correndo muitos riscos. Agora está protegida no nosso abrigo, ainda um pouco assustada com tudo que passou e em breve estará pronta para adoção.

 

CASSIE          
Resgatada na calçada de uma avenida super movimentada, muito magra e medrosa, mas muito carinhosa e linda. Com certeza será doada logo, assim que estiver pronta.

 
   

OLIVIA
A Olivia tinha uma casa, mas tinha acesso à rua e sua dona não se incomodava com isso. Na verdade queria mesmo é que ela fosse embora e deixou a coitadinha na rua sem comida e passando frio. Os vizinhos, incomodados, queriam dar um fim nela, mas felizmente pudemos abrigá-la e agora ela terá a chance de ter uma família de verdade.

 

FELICIO
Veio de um apelo dramático no Facebook. Esse frajola vivia acorrentado desde filhote e uma das nossas voluntárias não pensou duas vezes e o resgatou. Apesar de ter algumas falhas e machucados no pescoço em função da corrente, ele está ótimo. É super carinhoso e logo poderá ser adotado.

 
   

LENITA           
O que dizer de uma gata que tinha dono e que, ao ficar grávida, foi abandonada? Foi assim que uma das nossas voluntárias encontrou essa gravidinha no condomínio que mora. Tão fofa e carinhosa que a nossa veterinária mal conseguiu ouvir o coração dos bebês de tanto que ela ronrona... Ela deve estar feliz porque sabe que está protegida e terá seus filhos em segurança!

 

DURGA
Essa pequena é o nosso segundo resgate feito em uma faculdade. Bravinha e assustada, deve ir morar com a pessoa que a resgatou.

 
   

FRITZ
Esse gato foi mordido por um cachorro que machucou bastante a patinha dele. Ele não tem sensibilidade no rabo e estamos fazendo exames para saber se a mordida comprometeu algum nervo.

 

FRANK
Mais um gatinho que foi abandonado pela sua família. Ao mudar de casa, acharam que ele não cabia mais na vida deles. É extremamente carinhoso e implora por cafunés...

 

CHARLIE BROWN, SAYURI E LURI    
Esse frajolinha foi resgatado junto com essas duas pretinhas. Tão lindos e fofos que logo foram adotados! Todos estão lendo esse boletim nas suas casinhas

MILEY STUART e GARDENIA
Mais duas gatas vindas da Chácara Preta. A Gardênia já foi adotada e a Miley, por ser FeLV positiva, precisa ser filha única ou irmã de outro gatinho também com FeLV.

ALICIA E SEUS 5 BEBÊS
Mais uma grávida que uma das nossas voluntárias pode acolher. Ela veio de uma construção em Capivari e nem queremos pensar nos riscos que ela correria tendo seus bebês por lá. Felizmente ela pode ter seus bebês logo depois que foi resgatada e assim mais 5 gatinhos nasceram protegidos dos perigos das ruas.

JESSIE J E SEUS BEBÊS: GAMBIT, JEAN GREY, LOGAN, MYSTIQUE, SCOTT
A Jesse foi encontrada grávida e estava presa em um quadro de luz há 3 dias. Felizmente o socorro chegou a tempo e, em menos de uma semana no lar temporário, a Jesse teve seus 6 bebês. Todos estão saudáveis e em dezembro poderão ser doados.

MAMADEIRAS   
Eram 4 filhotinhos que mal nasceram e já ficaram órfãos porque tiveram sua mãe atropelada. Foram resgatados e foi feita uma tentativa de deixa-los com uma mãe lactante. Os esforços não foram suficientes e 2 não resistiram... Os outros 2 estão sendo tratados na mamadeira por uma das nossas voluntárias e acreditamos que não correm mais riscos. Mais 2 salvos e que também só serão doados em dezembro (não "reservamos" gatinhos!).

OPERA E SEUS BEBÊS: CAMINO, CHROME, EXPLORER, FIREFOX, NETSCAPE, SAFARI E PANTERA E SEUS BEBÊS: COELHO, FORMIGO, PANDA, PUMA
Como se não bastasse uma família morando na beira de um córrego, o pedido de ajuda era para essas duas! Opera com seus 6 bebês e Pantera com seus 4. Bem, só mesmo o coração de pudim da Tia Su pra abrigar todos, né? Mais 12 gatinhos estão seguros e ainda não podem ser doados ou reservados (só em dezembro!).

MIKA E AMY
Essas duas gatinhas chegaram depois que a dona faleceu. Infelizmente o filho ficou muito triste, entrou em depressão profunda e a nora nos pediu ajuda para que as gatinhas encontrem um novo lar e possam ser muito amadas como sempre foram. Vamos achar um lar!

CHAMPAGNE E SEUS 5 BEBÊS
Champagne era a Mel, a gatinha grávida da borracharia. Trocamos seu nome porque já tinha outra Mel na ONG. Champagne teve 5 lindos bebês e é uma mãezona! Todos estarão prontos para adoção em dezembro.

POLIANA e BELLE
Poliana teve 4 bebês na Favela Imigrantes. Foram resgatados por uma das nossas voluntárias, mas 3 infelizmente não resistiram. Poliana e Belle, no entanto, não correm mais risco algum.  

RAUL e ARETHA (SEM FOTO)
Esses irmãos foram resgatados embaixo de um viaduto. Infelizmente a Aretha virou estrelinha e o Raul está em tratamento.

AGNES – GRAVIDINHA TEVE SEUS BEBÊS: GRU, DAVE, EDITH E MARGO
Nossas voluntárias tentavam resgatar uma gata grávida numa praça em São Paulo e ela se jogou na frente das meninas. Mais uma grávida que teve seus 4 bebês em paz no lar temporário! Eles estarão disponíveis para adoção provavelmente só em dezembro.




Em setembro, vários gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

TREMELIQUE
Depois de dois anos de muita luta, Tremelique nos deixou. Foi muito triste porque ele era muito querido por todos, principalmente pela Susan, que o carregava todos os dias para onde quer que fosse, mas ele descansou e estava precisando. O problema neurológico dele foi evoluindo de uma maneira que ele não tinha mais qualidade de vida. Primeiro sem movimento nas patas traseiras, depois nas patas da frente e ficou difícil até conseguir comer... Tremelique foi muito bonzinho até no final: ele não fez com que a gente precisasse tomar a difícil decisão de colocá-lo para dormir. Ele mesmo se encarregou disso e partiu quietinho, como um passarinho. Brilhe muito, Tremelique, nunca te esqueceremos!

 

SANSA
Sansa também nos deixou. Depois de uma crise forte de diarreia, ela começou a ficar muito prostrada e não resistiu. Também deixa saudades...

 
   

HELENA
A pequena teve mesmo que tirar um dos olhinhos, mas parece não se importar nada com isso e suas queimaduras também estão bem melhores. Mais um pouco e poderá ser adotada.

 

BARBIE
Teve alta do joelho, mas continua o tratamento ortopédico porque ainda tem uma claudicação severa por conta do quadril. Vamos esperar para radiografar com mais segurança e dar continuidade ao seu tratamento. Enquanto isso, a pequena não liga e até a rede no lar temporário ela escala... rs

 
   

TORTUGA
O caso do Tortuga é bem complicadinho e ele está em tratamento. Ele tem doença inflamatória intestinal crônica, ou seja, tem grandes chances do Tortuga ter diarreia pelo resto da vida...

 

CHOCOLATE
Está em tratamento para dermatite.

 
   

PITANGA
Felizmente descobrimos que, apesar da lesão na córnea, ela terá uma vida normal. Estamos aguardando a segunda dose da vacina para liberá-la para adoção, mas a pequena é tão linda e fofa que já tem dono.

 

MIMI
Teve SIBO (Síndrome do Super Crescimento Bacteriano) causada pelo fato do intestino dela ser mais curto que o normal (devido à cirurgia - enterectomia). Melhorou bastante, teve alta e já está liberada para achar um novo lar.

 
   

SNOW BELL
Felizmente nosso urso não tem PIF! Os sintomas neurológicos que ele teve foram causados por reação ao antibiótico que ele estava tomando. Fizemos a troca, ele está ótimo e se recuperando muito bem, apenas deverá ficar com o pescocinho torto. Logo será liberado para achar uma casinha nova.

 

MEXICANO
Nosso renal guerreiro já parou de tomar antibiótico, está melhorando e em observação para ser liberado para adoção.

 
   

MIA
Passou por uma cirurgia do perianal (CETAC), mas sabemos que ela sempre será muito especial. Estamos aguardando a melhora do quadro de enervação da região e a expectativa é que ela tenha maior controle e reativação do esfíncter. Sabemos que isso pode demorar e, enquanto isso, ela continua em tratamento no lar temporário.

 

MARIANINA FENIX
Está em tratamento de fungos, mas em plena recuperação.

 
   

FAVELA
Como o pequeno dava umas mancadinhas, fizemos raio-x da pata e descobrimos 3 fraturas (!). Ele foi imobilizado com uma tala, mas continua serelepe... rs

 

GRAPHYTES
Também não resistiu e foi brilhar no céu dos gatinhos...

 



No mês que passou 46 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Acacia e Papoula Acerola Amora Belinha Beyonce
Boris Britney Spears Charlie Brown Chico Christian Grey
Clarissa Da Vinci Dobby Dudinha Elica
Eskibon Estrela Eva Ferdi Florzinha
Framboesa Gomez Adams Jeremias Juju Justin Bieber
Katy Perry Kuro Mabelle Melancia Mingau
Miu Miu Nanny Neko Niko Nina
Pedrinho Penelope Pinky Pitaya Prim
Rihanna Safira Sam Sayuri Tamara


 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com quase 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00.

 


Vote no AUG: Adote um Gatinho no International Shelter Contest

O AUG se cadastrou para participar de um concurso americano que premia ONGs inclusive fora dos Estados Unidos.

O prêmio é de 10 mil dólares para a ONG mais votada!

Para votar no AUG, acesse o site shelterchallenge.com , dê uma busca por “Adote Um Gatinho” e clique em “vote”. Se preferir, o link direto para votar é http://www.shelterchallenge.com/web/charityusa/nomineehome?nomineeId=19303

Com esse prêmio poderemos ajudar muitos gatinhos e você irá acompanhar cada centavo gasto na nossa prestação de contas. Por favor, vote todos os dias na gente! A votação termina no dia 13 de outubro.

Sabemos que todo mundo vive na maior correria e às vezes acaba se esquecendo de participar. Então, quem quiser receber um lembrete por email para votar no Adote um Gatinho todos os dias pode clicar aqui e se cadastrar. Os emails coletados serão usados apenas para esse fim e depois da votação serão excluídos, ok?

 

Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise mas, quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você pode ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você está ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (depende do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este telefone é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho, por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações e adoções).
 
 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar