Boletim - Abril 2013

Boletim informativo AUG


Queridos amigos,

Mais um mês passou voando e estamos aqui novamente para contarmos para vocês sobre os gatinhos que ajudamos, recolhemos e doamos. Abril foi um mês muito intenso, com muitos resgates e casos bem complicados. Pegamos gatinhos que precisaram de cirurgias imediatas: a Ônix, que fez mastectomia e estava com piometra; o Gaspar, com fratura no céu da boca e cego; o Mingau, com um shunt porto sistêmico; o Tricô, que provavelmente foi mordido por um cão; o Tony, que é um bebezinho de mamadeira com todas as patas quebradas. Ihhh, a lista é grande! Esses casos complexos levam um dinheirão embora porque são gatinhos que precisam de tratamento, cirurgia, internação e não somente vacina e castração. Então, por favor, continuem nos ajudando porque dependemos das doações para cuidar dos nossos resgatados e continuarmos salvando vidas. Cada centavo é importante, estamos vivendo uma fase bem difícil financeiramente!

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 

Se por um lado abril foi difícil por conta de tantos resgates, foi um mês bom porque conseguimos doar 85 gatinhos, que agora dormem quentinhos em suas casas novas. Querem coisa melhor?

Confiram abaixo a lista dos sortudos que escaparam das ruas e estão sendo cuidados por nós!


   

SELENA chegou até nos morrendo de fome, magérrima e desidratada.

 

CLARA foi encontrada se arrastando na rua e a pessoa que a viu nos pediu ajuda. Felizmente o raio-x não mostrou nenhuma fratura e ela provavelmente passou por maus-tratos.

 
   

A ÔNIX estava abandonada em Santo André com um nódulo mamário que sangrava bastante e piometra (processo inflamatório do útero).  Ela foi operada da mastectomia e castrada. Estamos aguardando o resultado da biópsia do nódulo e torcendo para que ela não tenha câncer.

 

O GASPAR chegou muito debilitado, com fratura no céu da boca e cego. Fez cirurgia e está se recuperando.

 
   

BAMBINA tem 3 meses e foi resgatada da rua por um rapaz que a levou ao veterinário. Foi diagnosticado prolapso intestinal, ou seja, o intestino ficou para fora. Como ele não tinha condições de arcar com o tratamento, nos pediu ajuda.

 

MINGAU tem shunt porto sistêmico (alteração nos vasos sanguíneos que chegam ao fígado que provoca o acúmulo de algumas toxinas na circulação), além de ser FIV positivo. Ele estava com uma protetora que não tinha condições de cuidar adequadamente dele.

 
   

TRICÔ foi resgatado por um rapaz e foi levado ao veterinário. Ele pediu alguns exames para entender porque ele arrastava as patinhas traseiras e, ao fazermos o raio-x, constatamos que ele havia sido mordido por outro animal. A mordida acabou machucando o intestino e a coluna. O pequeno foi operado de emergência e foi para UTI, mas não resistiu e virou estrelinha...

 

ZARA é mais uma vítima de atropelamento e chegou com uma patinha pendurada.

 
   

VICTORIA foi resgatada de uma praça com muitas dermatites.

 

BOMBY foi mais um sortudo que pudemos atender este mês.

 
   

PIERRE SEGUNDO foi encontrado perdido. Tem um pequeno defeito físico nos dedos da patinha somente estético, nada que modifique a função motora.

  LIONEL MESSI entrou na casa de uma senhora como se fosse a casa dele. Por ser super meigo e carinhoso, a dona da casa não teve coragem de colocá-lo na rua e nos pediu ajuda.
 
   

AMENDOIM nasceu no telhado de uma loja. Sua mãe e seu irmão morreram e ele caiu dentro da loja. Por ser mamadeira, o dono da loja não saberia cuidar e então resgatamos.

 

GUINNESS E STELLA ARTOIS viram sua mãe e irmão morrerem. Estavam muito fraquinhos e cheios de pulga, com cerca de 1 mês de vida. Sem mãe não iam viver muito...

 
   

AMÊNDOA foi resgatada de uma favela.

 

BELLINHA estava perdida na Vila Olímpia. Ela se escondia nos carros com muito medo de tudo e todos. Felizmente só estava faminta e com muitas pulgas.

 
   

LAUTREC, TOULOSE         também vieram de uma favela.

 

HIKARI E HOTARU foram encontradas no meio do mato por um rapaz que nos pediu ajuda.

 
   

LORENZO foi abandonado na porta da casa de uma pessoa na Lapa que nos pediu socorro.

 

YURI foi encontrado perdido na rua. Estava tentando entrar em uma oficina mecânica cheia de cães.

 
   

NEVE é uma gatinha surda, que vivia acorrentada há dois anos em uma garagem porque a antiga tutora dizia que ela fazia xixi dentro de casa.

 

BOMBONZINHO chegou até aqui com a patinha queimada. Foi provavelmente vítima de maus-tratos.

 
   

CHICO é mais um caso de abandono. Segundo a “dona”, o irmão o expulsou de casa porque queria a gata mãe só para ele. Assim ele passou a viver na rua e ser alimentado pelos vizinhos. Isso acontecia na Av. Rebouças, ou seja, os riscos de atropelamento eram enormes!

 

KIKI  foi jogada de um carro e atropelada. Ela só tem 3 meses! Fraturou o fêmur, fez cirurgia, colocou pinos e placas e estamos aguardando que se recupere. É uma queridinha!

 
   

ELIS REGINA foi encontrada debaixo de um carro na rua. Felizmente ela foi vista antes de ser atropelada.

 

SHIRYU estava andando pela rua sem rumo e quase foi atropelado duas vezes. Ainda bem que pudemos abrir um espaço para ele!

 
   

EASTER foi encontrado no condomínio de um prédio super faminto.

 

BONECA foi resgatada em uma cidade próxima. Ela estava andando debaixo de uns carros em uma avenida movimentada.

 
   

TONY nasceu em uma casa cheia de cachorros. A mãe, desesperada, comeu 3 filhotes e depois foi morta pelos cachorros. Ainda bem que conseguimos resgatá-lo antes que tivesse o mesmo fim! Chegou bebezinho e foi criado na mamadeira pela tia Susan. Há alguma coisa de errado na genética dele porque um dia ele começou a ficar tortinho e no raio-x constataram que ele tinha todas as patas e o ombro quebrados. E a pergunta que fica é “como, se ele nunca tinha saído de uma caixa de papelão?”. Tony está tomando cálcio e faz um tipo de fisioterapia diferente, mas provavelmente ficará todo tortinho. Não se pode imobilizar um gatinho tão pequeno...

 

PIKI NINA chegou por um pedido de resgate que dizia que a gata estava com a pata quebrada, pois arrastava a patinha. Na verdade, ela foi vítima de maus-tratos e, com a fisioterapia, já recuperou os movimentos da patinha. Ela já foi até adotada!

 
     

DANI estava sozinha na rua, tentando furar sacos de lixo para comer. Uma pessoa a viu, conseguiu resgatá-la e nos pediu ajuda.

     
       
 
COTOCO e COTOCA são irmãos e foram resgatados em um matagal. O outro irmãozinho deles foi encontrado atropelado, infelizmente...  
 
HAROLDO E CALVIN estavam na calçada de uma avenida muito movimentada na Zona Leste. Um casal viu e nos pediu ajuda. Estavam muito sujos, com pulgas e famintos. Infelizmente estavam doentinhos e viraram estrelinha...  
 
TICO E TOM foram resgatados de um terreno baldio.
 
   
 

NERO, LILI e ISIS foram deixados pela “dona” com uma protetora para que ela fizesse lar temporário para eles por 1 mês enquanto ela viajava. Quando ela voltou, disse que não queria mais nenhum deles. A protetora nos pediu ajuda para doá-los.

 
 

GABI, MILA E RICO foram resgatados da rua por uma pessoa que não podia cuidar e nos pediu ajuda. A PEQUI também veio do mesmo lugar.

 
 

AMORA, CACAU, FIGO, PINHÃO, TÂMARA vieram de um pedido de resgate muito aflito de Franco da Rocha. O lugar era um verdadeiro lixão: imundo e eles comiam restos de comida! Pinhão infelizmente chegou muito doente e não sobreviveu.

 
 

BATATINHA, BEIJINHO, BIAZINHA, BRIGADEIRO, CAJUZINHO, COXINHA, EMPADINHA, KIBE, NHA BENTA, RISOLIS E TRUFINHA vieram de uma protetora independente que faleceu. Por serem de uma região muito humilde, sabíamos que teriam poucas chances se permanecessem lá.

 
 

BERLIOZ, COLETTE, COSETTE E OTÁVIO vieram do interior. Felizmente pudemos atender ao pedido de ajuda!

        

 
 

BILLY, BIBI, PEGGY, PINKY, POLLY viviam em uma gaiola em um pet shop. Uma pessoa viu e fez um apelo no Facebook. Ela conseguiu doar 2 e os outros 5 nós acolhemos.

 
 

AVELÃ estava grávida em uma empresa no interior de São Paulo. Pariu os lindinhos LAVANDA, NOIR E BAUNILHA e todos estavam sofrendo ameaça do dono, que queria "dar um fim nos gatos".

 



Em abril, vários gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

SAMANTHA teve uma fratura na cabeça do fêmur, foi operada e já está muito bem!

 

VELOSTER teve um abscesso (provavelmente por conta de uma mordida) na patinha. Radiografamos e ele não quebrou nenhum ossinho, é só inflamação. Já foi drenado e ele está ótimo!

 
   

ISABELLA fez uma rinoscopia e foi diagnosticado um pólipo, felizmente benigno. Mesmo assim, provavelmente ela terá que passar por uma cirurgia para retirada dele. Estamos tentando resolver o problema com medicamentos por enquanto.

 

SORA fez uma cirurgia de abertura do conduto vertical do ouvido, pois a lesão era tão grande que fechou todo ouvido. Já teve alta e se recupera no nosso abrigo.

 
   

LION teve alta. Está curado do problema respiratório, mas ainda tem secreção otológica. Com o amor que a nossa voluntária está tratando dele, em breve estará pronto para adoção!

 

BARTOLOMEU chegou com fratura de fêmur, fez a cirurgia ortopédica e está em recuperação com uma voluntária.

 
   

Finalmente conseguimos fechar o diagnóstico do HORÁCIO: ele tem colite linfoplasmocitária. Ele iniciará o tratamento nessa semana e com certeza vai ficar zerado!


`

 

ARETHA ficou internada para tratamento de rinotraqueíte e alteração oftálmica. Já está prontinha esperando por um lar e um final feliz.

 
DJANGO E ZOINHO fizeram nessa semana limpeza de tártaro e retirada de alguns dentes. Após os exames ficamos sabendo que os dois têm FIV, mas temos certeza de que terão um lar porque podem ser doados juntos e assim fazer a felicidade de uma família especial. Será que é a sua?



No mês que passou 85 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Alan Amendoin Amora Angelina Berlioz
Bernadete Blu Blueberry Breno Céu
Charlie Chocolate Cida Cinderela Cleozinha
Colette Colin Cookie e Pipoca Corina Cosette
Cupcake Dara Debora Effie Elliot
Emilia Feijão Francis Georgia Gota
Grey Haia Ivy João John Lennon
Johnny e Depp Jupiter Justin Bieber Keka Lautrec
Lichia Lilica Lina Lindsay Liu
Luiza Lula Lulu Maewest Maria
Masami Mauricio Mexerica Milena Mossoró
Negresco Nero Otávio Paul McCartney Penny
Prim Quinoa Romeu Rosangela Snoopy
Spot Super Zé Swane Sweet Tablito
Tales Tangerina Tempestade Theodore Tico
Tigor Tolouse Venus Xandi Xena
 
Xodó Zac Zeus Zulu  



É isso aí! Mês que vem tem mais um boletim contando sobre o nosso trabalho!

Por favor, continuem nos ajudando. Estamos super, mas super apertadas de dinheiro. Se continuarmos assim, infelizmente teremos de reduzir drasticamente os resgates para sobrevivermos. Dependemos apenas das doações de vocês para continuarmos na ativa. Toda doação é bem-vinda. Não pense que R$5 não nos fará falta porque certamente fará!

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08


Quem desejar fazer transferência para outros bancos,  doar via cartão de crédito ou emitir boletos pode usar o Pag Seguro.


Beijos e obrigada!
Susan, Juliana e voluntários do Adote um Gatinho
 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com 440 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Na Endossa estão apenas cadernos, calendários, agendas e canecas.

 

Parceria Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise mas, quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você pode ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você está ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (depende do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar