Boletim - Fevereiro 2013

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Fevereiro passou e tivemos tantos resgates e tanto trabalho que nem percebemos que estávamos em março e já era hora de mandar o Boletim. Desculpem o atraso!

Como sempre, foram muitos os pedidos de socorro, de todos os tipos. Cabe a nós a difícil missão de ter que escolher quem ajudar. Vocês não imaginam como é difícil quando estamos com a lotação máxima e chegam 30 e-mails desesperados num mesmo dia... Só podemos socorrer um, dois ou três deles, infelizmente.
Em fevereiro conseguimos socorrer 79 gatinhos. A maioria foi vítima de abandono, o que infelizmente é muito comum: gatinhos abandonados em caixas de papelão ou deixados numa praça ou parque. Outros foram casos mais complexos, que demandaram mais tempo, dinheiro e dedicação. Chegou até bebezinha paraplégica... Quem acompanha a nossa página no Facebook viu que gracinha a Liló é! Chegaram também um gatinho mordido por cachorro, uma gatinha grávida e gatos que foram deixados em cima do capô do carro de uma voluntária, com bilhete e tudo!

Enfim, fizemos o nosso melhor e salvamos muitas vidas graças à ajuda de todos vocês. Muito obrigado a todos que colaboraram em fevereiro e que nos deram suporte para seguirmos adiante! Precisamos muito de ajuda porque vivemos somente das doações de vocês. Vejam quanta coisa boa e quantas vidas vocês nos ajudaram a salvar! Para quem quiser colaborar, abaixo vão os nossos dados bancários.

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


Quem desejar fazer transferência para outros bancos,  doar via cartão de crédito ou emitir boletos pode usar o Pag Seguro


   

A KIM foi resgatada do meio do mato por uma senhora carente. O estado dela era deplorável (pus saindo pela boca, olho saltado, desnutrida...) e achamos que ela nem aguentaria chegar até a clínica. Felizmente, a fofinha chegou e foi operada da fratura de face e céu da boca. O estado dela ainda muito grave, mas estamos lutando junto com ela para que ela se recupere 100%.

 

LINA foi encontrada no galpão de uma empresa, super desnutrida. Ela deve ter ficado presa ali dentro por muito tempo sem se alimentar. Agora já está saudável, com o peso em dia e é um docinho. Só precisa de um lar!

 
   

GOHAN e GANESH são outros gatinhos que pudemos acolher este mês.

 

Resgatada de uma favela, VALERY chegou com muitas lombrigas. Já tratada, agora se recupera para poder ser castrada e vacinada.

 
   

VITÓRIA foi atropelada. Felizmente uma moça viu e, depois de levá-la ao veterinário, nos pediu ajuda. Ela estava muito, muito mal, mas já melhorou. Agora anda um pouquinho caindo para o lado, porque a parte neurológica foi levemente afetada com a pancada.

 

 Abandonaram o SORÁ com uma mordida de cachorro tão grande na cabeça que achamos até que era bicheira, acreditam? Ele está em tratamento e em breve será castrado e vacinado.

 
   

PEDRITA foi esgatada de um estacionamento de uma empresa arrastando as patas. Está se recuperando também!

 

MINGAU foi resgatado por uma adotante que o encontrou no galpão de reciclagem do prédio. Felizmente só estava desnutrido e já foi castrado e vacinado.

 
   

GOOGLE foi encontrado sozinho em um dia chuvoso no condomínio do trabalho de uma adotante do AUG em Alphaville. A mãe dele sumiu e o deixou abandonado.

 

JIMMY HENDRIX foi resgatado em Perdizes de uma colônia com 20 gatos. Chegou bem doentinho, comproblemas respiratórios, dermatológicos, oftálmicos e com verminose. Está em tratamento.

 
       
   

FOLIA chegou mancando de uma das patinhas traseiras. Não sabemos se foi vítima de acidente ou maus-tratos, mas felizmente não precisou operar.  Está fazendo fisioterapia.

 

THOR foi abandonado em um prédio. Queriam enxotá-lo de lá porque ele fazia xixi no hall, mas felizmente uma voluntária pôde abrigá-lo e ele já até foi adotado! :)

 
   

BEIJA-FLOR, IMPERATRIZ, PORTELA, SALGUEIRO E TIJUCA foram resgatados por um voluntária que passeava no Carnaval e viu os gatinhos se mexendo em uma moita.

 

 Vocês acreditam que arremessaram o YERI em um terreno baldio? Por sorte uma pessoa viu e nos pediu ajuda. O melhor é que uma das nossas veterinárias aceitou cuidar dele!

 
       
   

SUPER ZÉ foi resgatado do estacionamento da empresa de uma adotante, que deu a ele o primeiro atendimento. Como o gatinho estava com febre alta, intestino inflamado e muitos vermes, ela nos pediu ajuda. O Zé foi internado para tratamento e está se recuperando super bem!

 

Recebemos um pedido desesperado para abrigar a LAURA no meio da chuva, cega do olho esquerdo e com visão parcial do olho direito. Acolhemos essa escaminha linda e estamos torcendo para que ela encontre um lar bem bacana.

 
       
   

LILÓ. Essa é a gatinha paraplégica que vocês conheceram pelo Facebook. Infelizmente, ela não tem chances de voltar a andar. Chegou muito debilitada, com bicheira e muitas larvas na patinha. Está se recuperando bem e aprendendo a ser uma gatinha com apenas 2 patas úteis.

 

PEQUENA foi resgatada de um escadão da Avenida Sumaré, que é um local conhecido de abandono de gatos. Sempre que possível resgatamos gatinhos de lá e essa, muito pequeninha, teve prioridade porque não sobreviveria por muito tempo sozinha.

 
       
   

LARA é mais uma gravidinha que foi salva por uma adotante do AUG. Agora ela poderá ter seus bebês com segurança aqui no nosso abrigo!

 

LISBETH foi resgatada por uma adotante em um terreno onde uma operadora de celular instalou uma antena. A pequena viu sua mãe ser atropelada e, se ficasse ali, provavelmente teria o mesmo fim...

 
   

 

 
 
AMY e HENNA foram abandonadas em uma madeireira, chegaram esfomeadas e com vermes.  
       
 
Parece mentira, mas esses o PINGO e o GOTA foram abandonados em cima do carro de uma voluntária, com bilhetinho e tudo!  
   
 
SHREK e FIONA foram encontrados no estacionamento de um prédio residencial.  
   
 
Todos de uma mesma ninhada, estavam indo para a rua sozinhos. Dois irmãos já tinham sido atropelados.  
   

 
PUPPY, DUSTY, DOLLY e CORY foram abandonados em um sítio, já estão recuperados e prontos para serem doados.  
   


 
MARAGOGI, GUNGA, TOMBO, MOSSORÓ
Mais 4 pretinhos salvos por uma moça que ajuda o AUG faz tempo. Não dava para deixá-los na rua, né?
 



 
Beatles - JOHN LENNON, PAUL MACCARTNEY, RINGO STAR E YOCO ONNO
Esses 4 filhotes vieram até o AUG por conta de um pedido de ajuda que recebemos pelo Facebook. São bebês de cerca de 2 meses que foram abandonados em uma região bem carente de São Paulo e estavam sendo alvo de brincadeiras de crianças?
 


 
MPB - ELIS REGINA,MARISA MONTE, LUIZA POSSI, CÁSSIA ELLER, IVAN LINS E GUILHERME ARANTES
Mais uma família salva por uma das nossas voluntárias, que abriu espaço na sua casa para cuidar desses bonitinhos.
 
   


 
 Feira - MIXIRICA, CEREJA, MORANGO, MELÃO,
Resgatados em uma feira, estavam sendo vendidos por um menino carregador.
 
   
   


 
 Salve Jorge - RUSSO, MORENA, ROSANGELA E JESSICA
Abandonados na porta do nosso abrigo? E olha que não divulgamos o endereço!
 



Em fevereiro também alguns gatinhos que já tinham sido resgatados anteriormente precisaram de tratamento. Como sempre, estamos dando o nosso melhor para que todos se recuperem e possam ser adotados.

   


O MIAMI teve alta da clínica depois de tratar sarna, úlcera de córnea, herpes e otite parasitária? Ufa! Agora se recupera no lar temporário e em breve poderá ser adotado e poderá esquecer todo este sofrimento.

 

Depois de 2 cirurgias (hérnia diafragmática e fêmur, para colocação de um pino), a LUA está se recuperando e aguardando para fazer raio-X em meados de março para avaliar se já é possível retirar o pino. Apesar de tudo que passou, não deixou de confiar no ser humano: ela pede carinho, brinca, mia e se joga no chão! Depois de retirar o pino terá vida normal e poderá ser adotada.

 
   

O ASH está reagindo muito bem e se supera a cada mês. Estamos muito felizes com seu progresso! Os filhotes amam brincar com ele, que virou o Tio Ash do abrigo.

 

O atropelamento que o SUSPIRO sofreu rendeu uma fratura no quadril, mas, graças à fisioterapia, ele já fica em pé e anda.

 
   
TREMELIQUE quase se foi esse mês. Ele teve um agravamento importante na parte neurológica e as convulsões voltaram, até que ele conseguiu se estabilizar novamente. Para ajudar, o fígado se mostrou prejudicado de tanta medicação e ele está com uma super bactéria na urina. O doença do Treme é progressiva, mas estamos fazendo de tudo para que ele aguente firme e com qualidade de vida mais algum tempo conosco.  

A BISCROK que teve uma fratura na coluna e que foi tirada da boca de um pitbull também está conseguindo ficar em pé e arrisca uns passos...

 
   

ROSINHA é mais uma pequena que não se entrega! Mesmo tendo fraturado uma vértebra, também já está andando, graças à fisioterapia.

 

MAGNUM teve que ir para a casa da Dra. Bia para ser tratado porque é muito fraquinho. Tinha uma diarreia tão feia, coitadinho... Com este tratamento vip está bem melhor, mas ainda requer cuidados.

 
   

BERNARDO continua o tratamento para alergia alimentar, com ração especial e medicações. Está melhor e o pelo está voltando a crescer. Teve cistite idiopática e está em tratamento.

 

AMIRAH chegou com uma lesão no osso ao redor do olho esquerdo. Estamos fazendo exames para saber se tem algum tumor na região de flanco e assim podermos definir o melhor tratamento.

 
   

MEG e EMILY tiveram que ser tratados do quadro respiratório e desnutrição. A Meg chegou muito pequenininha, coitada!

 

Apesar de todos os seus altos e baixos, desidratação, anorexia, apatia (e mais umas coisinhas...), o PIERRE respondeu super bem a todo tratamento e está novinho em folha.

 
   

HORACIO está em tratamento de doença inflamatória intestinal. Foi necessária a colocação de sonda esofágica como parte do tratamento, mas ele já retirou e estamos em andamento de exames para fechar o diagnóstico.

 

GUNGA foi internado para tratamento de diarreia, desidratação e verminose. Recebeu alta e logo mais estará no site para adoção.

 
   

Lembram do nosso tigrinho que se feriu durante a comemoração com fogos? O SALSICHA é guerreiro! Ficou imobilizado um tempão, contido em uma gaiolinha, e acabou de ter alta. Recuperou completamente os movimentos e a sensibilidade!

 

PEDRITA chegou com histórico de trauma. Fez tratamento, recebeu alta e está fazendo fisioterapia para andar com mais firmeza.

 
       
   
O YAKISSOBA está fazendo sessões de fisioterapia por conta de um defeitinho de nascença em uma das patas traseiras. Ele sempre vai andar tortinho, mas com a musculatura fortalecida isso vai se tornar apenas um probleminha estético. O chato é que YAKI conseguiu um lar e quando estava fazendo as malas para morar numa casa quentinha fez exame para FIV.FELV e se mostrou FELV positivo. A adoção foi cancelada. Será que medrosinho, tortinho e com leucemia ele ainda consegue um lar? Tão lindo...   Lembram da GINA? Ela é da família japonesa e chegou com o olho perfurado. Tentamos de tudo, mas ela teve glaucoma e tivemos que tirar o olhinho. Ela está ótima, se vira muito bem com um olho só e agora só precisa de um lar!  



No mês que passou 88 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Afrodite Agostinho Aldo Amanda Amendoa
Angela Anita Aspartame Baronesa Batata
Bigger Binka Bombom e Pudim Carmela Cebolinha
Cecília Meireles Chris Cida Dona Flor Dricka
Erasmo Carlos Ervilha Etsuko Fava Gabriela
Galego Gina Gioza Google Gordon
Heaven Hilda Ina Jasmine Lady
Leonardo Lia Madge Magali Mandioca
Maria Augusta Maria da Gloria Marshmallow Mascavo Mel
Middle Mirra Mística Monica Morena
Mr Eyes Mufasa Nina Panini Pateta
Pavarotti Pavê Penelope Penny Pequena Sereia
Piccolino Pine Pucca Rue Sacarose
Safira Sensação Sheldon Shira Simon
Sissi Slip Snow Snow Bell Swan
Sylvinha Talento Tarzan Tempurá Thor
Tony e Tina Topázio Torina Tufão Valquíria
       
Whisky        


Apesar de sermos uma ONG grande e respeitada, não estamos bem financeiramente. Em fevereiro, com tantos resgates e, principalmente, tantos gatinhos em tratamento, nossas doações não foram suficientes para cobrir os nossos gastos. Temos uma reserva para emergências e tivemos que tirar dela dela R$20 mil. Por favor, colaborem para que nosso trabalho não pare nunca. Tempo, dedicação e amor pelos gatinhos a gente tem, mas precisamos da ajuda de cada um de você para serguimos adiante. Ser ONG de bichos no Brasil é algo muito difícil.

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08

Quem desejar fazer transferência para outros bancos,  doar via cartão de crédito ou emitir boletos pode usar o Pag Seguro.

 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com 440 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Na Endossa estão apenas cadernos, calendários, agendas e canecas.


Até o próximo boletim!
Beijos,
Susan, Juliana e voluntários AUG
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
 
1. Envie um email para news@adoteumgatinho.org.br com o título RECEBER para assinar esta newsletter ou INDICO+email para sugerir o email de um amigo!

2. Se você não deseja mais receber os boletins do AUG, responda este email com o título REMOVER.
Voltar