Boletim - Dezembro 2012

Boletim informativo AUG



Queridos amigos,

Antes de tudo, queremos desejar um Feliz Ano Novo!
Que seja um ano feliz de verdade, com mais amor, menos abandonos, mais respeito e menos crueldade.
Desejamos que em 2013 ninguém descarte seu melhor amigo por bobeira e que as pessoas estendam a mão a um gato ou cachorrinho abandonado e que só precisa de um "empurrãozinho" para ser feliz. Que seja um ano de compaixão!

Por aqui, seguimos fazendo o nosso melhor. Dezembro não foi um mês diferente pra gente por conta das férias e das festas, os resgates não pararam! No mês passado, 88 gatos foram resgatados pela ONG. Por isso, por favor, continuem nos ajudando:

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08

Quem desejar fazer transferência para outros bancos,  doar via cartão de crédito ou emitir boletos pode usar o Pag Seguro.

Este é o Guerreiro, um gatinho fofo que foi atacado por um pitbull. Ele chegou ao AUG super debilitado e operou a patinha. Tudo corria bem com o pós-operatório quando, na véspera de natal, ele manifestou uma anemia grave e foi para a UTI. Quase precisou de transfusão de sangue! Agora, o Guerreiro está no nosso abrigo sendo tratado para anemia hemolítica imuno-mediada, causada por mycoplasma, um parasita transmitido pela pulga. Mas com esse nome, é claro que logo logo ele vai ficar bom, concordam?

A Joana é uma tricolor muito boazinha. Ela brincava com as crianças no prédio onde foi encontrada. Tão linda, tão linda que já foi até adotada. A voluntária que cuidou dela não resistiu e ficou com ela! rsrsrs

Filhotinhos vagando pelas ruas de uma comunidade bem carente... não iam durar muito, né? Ainda bem que conseguimos um lugarzinho para os 3, ufa!!! São o Rick, o Roni e o Rock!

Quem também chegou ao AUG em dezembro foi a Joana, abandonada em um terreno baldio cheio de mato e sujeira.  Ela estava muito debilitada devido à uma rinotraqueíte e comecinho de pneumonia, mas está sendo medicada na casa de uma das voluntárias da ONG e em breve poderá ser adotada.

Mais 7 irmãos resgatados de uma comunidade bem carente. Felizmente chegaram apenas famintos e imundos, sem doenças. Todos foram vacinados e castrados e já estão disponíveis para adoção.


 

Vocês acreditam que essa tricolor lindinha foi  abandonada em plena Rodovia Imigrantes? Infelizmente acontece muito na época das festas. Por sorte, a gatinha não foi atropelada. Uma boa alma a resgatou e agora ela espera por uma família.

 

Falando em tricolor, esta lindinha também foi resgatada das ruas. Que sorte, porque filhotes pequenos assim não sabem se virar. Bonita assim, não vai demorar para ser adotada.

 

Prince é um red point que também estava vagando perdido pelas ruas... e agora está seguro a espera de um lar.

 

Esse sialata foférrimo foi resgatado por uma adotante do AUG. Ela o tirou da rua, providenciou os primeiros cuidados e nos pediu ajuda para doá-lo.  E aqui está ele!

 

Esse gatinho branquinho e lindo foi trazido por uma protetora independente, que não tinha como mantê-lo separado dos gatos dela. Acontece que ele é portador de fiv (aids felina) e felv (leucemia felina) e só pode conviver, quando muito, com gatinhos que também sejam portadores. Chantilly não desenvolveu as doenças ainda e pode ser adotado para ser filho único ou companhia de um outro gatinho portador.

 

Um pedido desesperado de ajuda que não conseguimos recusar e esses 4 bebês chegaram até nós... Agora eles estão seguros e em breve serão colocados para adoção.

 

E o que vocês nos dizem de uma gatinha que teve 8 filhotes? Isso é que é família grande!
Eles foram resgatados por uma pessoa muito humilde, sem condições financeiras e experiência com ninhadinhas. Fomos nos apertando, nos apertando, e a Dra Angélica acabou conseguindo um espacinho para cuidar de todos.
 

Esses irmãozinhos foram batizados Pi Patel e Anandi, uma homenagem ao filme “As Aventuras de PI”. Agora, o que desejamos a eles é um final feliz para estes dois assim como no filme.

 

O que não faz a fome? Essa sialata fofinha de tudo foi resgatada da Praça da Sé muito debilitada. A fome dela foi tanta que ela comeu um pedaço de gaze e precisou retirar parte do intestino pois estava necrosado. Felizmente, a Mimi já saiu da UTI. Como a absorção dos alimentou ficou comprometida, ela se recupera a base de medicamentos, soro e ração especial.
 

Esse frajolinha foi abandonado na porta de uma das nossa veterinárias....será que algum dia o abandono vai acabar? Será que tinha dono? Não sabemos...

 

Mais um frajolinha abandonado em uma caixa de papelão em plena véspera de Natal, quanta crueldade.....

Além do abandono, em dezembro tivemos que lidar também com maus tratos: essa gatinha foi espancada e teve os cílios queimados. Apesar de tudo é boazinha e está reagindo bem ao tratamento.

 

Mais uma família que pudemos abrigar. Vieram todas de um bairro carente em Mauá.

 

E mais uma mamãe que chegou ao AUG com 3 filhotinhos. Família protegida agora. Filhotes crescendo fortinhos para um dia entrarem no site e ganharem um lar!

 

A Emilly teve muita sorte! Dois dias depois de ser resgatada, ela teve 5 filhotes. Se ficasse nas ruas ninguém sabe o que poderia ter acontecido.

 

As pessoas acham que abandonar um filhote em uma caixa de papelão com um pote de leite significa que o gatinho vai sobreviver, que absurdo! A Penélope foi encontrada assim, de tão desnutrida, a bichaninha mal conseguia andar. Ela está sendo alimentada com ração úmida própria para casos assim. A nossa branquinha guerreira está reagindo e esperamos que esqueça logo esse começo de vida tão triste.

 

Anita e Manu foram encontradas no nosso lixo. Alguém jogou as duas dentro do container e se não fosse a atenção de uma das nossas funcionárias elas teriam morrido esmagadas no caminhão de lixo. Absurdo!

 

Gaia, estourando de grávida, é uma gatinha super fofa, carinhosa, daquelas que amassa pãozinho o tempo todo, sabe? Ela estava sendo maltratada pelas crianças na rua. A Susan a levou para casa e três dias depois ela pariu 6 pretinhos. Todos a cara dela!

Os filhotes nasceram antes da hora, prematuros, mas são guerreirinhos e estão fortes. Nada como mamar o leitinho da mamãe!

Na semana do natal, chegaram as 3 Marias: Maria José, Maria da Glória e Maria Augusta. Mais um pedido de ajuda que pudemos atender.

 

Esse pequeno foi resgatado de uma casa abandonada, onde vive uma colônia de gatos. Ele era o mais dócil e bonzinho e corria o risco de ser maltratado. Na região existem muitos cachorros soltos que acabam matando os gatinhos. Esse pequeno, com apenas 2 meses de vida, não conseguiria sobreviver ali...

 

Vocês acreditam que esse sialatinha lindo estava em um pet shop para adoção, com vermes, pulgas, diarreia líquida e desnutrido? Quando o pedido de resgate chegou até nós, demos mais uma apertadinha no abrigo e o resgatamos. Ele foi direto para a internação e na casa da Dra. Bia, uma das nossas vets, terminando o tratamento. Com este atendimento VIP e comendo como só ele come, em breve o moço brilhará no site.

 

Essa gatinha foi abandonada junto com o seu irmãozinho em um hospital. Ali vivem vários gatinhos ariscos e vira e mexe alguém joga mais gatos lá. O senhor que alimenta os bichanos ligou para a Susan pedindo socorro, porque o irmãozinho tinha sido morto e ele temia pela fêmea. Coração de pudim, é lógico que a Susan foi buscá-la.

 

Milena foi atropelada e não recebeu socorro. Ficou jogada, tadinha. Felizmente pudemos resgatá-la. Ela chegou ao hospital quase sem pressão e oxigenaçãoo. Foi direto para a UTI e, apesar de estabilizada, ainda corre o risco de ficar paraplégica. Mila precisa de estímilo para urinar e não tem sensibilidade nas patas dianteiras. Rezem por ela, por favor!

 

Alan, Charlie e Jake estavam em uma fábrica abandonada. O vigia notou que eles estava indo para a rua e, com medo de eles serem atropelados, nos pediu socorro. Os dois são encantadores e já estão castrados, prontos para serem adotados.

 

Que tal um cantor de rock para começar o ano? Esse é o Bono Vox, resgatado de um prédio no Morumbi. Siberiano lindo como esse, não vai ser difícil arrumar um lar!

 

O Tuco se perdeu dos irmãos e acabou ficando preso no quintal de uma empresa, sem comida e água. Desesperado de fome, subiu na árvore e miou bem alto, até que foi resgatado. Logo esse filhote brincalhão e carinhoso poderá ser adotado.

 

Esses cinco filhoticos foram resgatados em pleno réveillon. Estão sendo tratados e em regime de engorda para logo irem para a casa nova. Ano Novo, vida nova!



Castrar mais e mais gatinhos é uma das nossas metas para 2013. Só com castração teremos menos bichinhos sofrendo nas ruas, passando fome, frio, sendo atropelados e adoecendo.
Em 2012 castramos mais de 1000 gatinhos. Se tudo der certo vamos dobrar, triplicar, multiplicar muito esse número! :)


Em dezembro conseguimos doar 76 gatinhos. Conheçam os sortudos que começaram 2013 na casa nova!






Ash, nosso meigo sialata, continua fazendo sessões de fisioterapia no abrigo duas vezes por semana. Ash chegou sem movimento nas patinhas traseiras, provavelmente por conta de um atropelamento, e mostra melhoras dia após dia.  A Dra Andressa está confiante que ele ainda vai voltar a andar!



Quem também está fazendo fisioterapia é o Nino, que tem osteoatrite. Ele adora as sessões e o quadro dele estea evoluindo bastante. Ele já começou a apoiar a pata! Estamos animadas  e achamos que ele ainda vai encontrar a família perfeita!




O Tremelique também faz fisioterapia toda semana. No caso dele, que perdeu o movimento nas 4 patas e não consegue mais se levantar, não é para curá-lo, mas para aliviá-lo da tensão. Tremelique tem muita vida e quer muito chegar ao potinho de comida, de água, pedir carinho e com isso ele força muito o pescocinho. As sessões de fisio são para soltar a cervical e ele adora. Não pode ver a Dra Andressa que fica agitado e começa a miar fininho. Esse é o nosso Treme!




O Nono, que já sofreu tanto, passou por algumas cirurgias e está em tratamento de distúrbio urinário, comendo ração especial. Continuem a mandar boas energias para que ele se recupere totalmente e comece uma nova vida, sem dor e cheia de amor.



Finalmente o Mexicano teve alta e está no abrigo junto com os gatinhos portadores de FIV (aids felina) e FELV (leucemia felina), sonhando com a família que fará uma adoção especial. Para quem deseja ter apenas um gatinho em casa, adotar um gatinho que tenha FELV é uma excelente opção, já que ele não deve conviver com outros gatinhos.



A Porpeta operou o olhinho pela segunda vez em dezembro e agora se recupera bem. Acreditamos que mais um pouco poderá ser doada.


Com sarna e clamídia, o Miami está sendo cuidado pela voluntária Rebeca.
A clamídia afetou um dos olhinhos e ele precisou passar por uma micro cirurgia, pois a terceira pálpebra havia aderido. Haja colírio e muito amor. O resultado disso tudo vai ser um gato saudável, bonito e feliz. E, claro, adotado, se Deus quiser!


 
Aqui um recado importante sobre fogos e rojões. O Salsicha é um dos gatinhos do quintal da Tia Susan. Apesar de ela ser super cuidadosa, ele se apavorou com os fogos da vitória do Corinthians e acabou todo enroscado na tela da janela. Resultado? Quase perdeu a pata. Salsicha teve lesão nos nervos e deve levar uns 6 meses para voltar a ter sensibilidade na patinha machucada e andar novamente.



O Homero, que é renal, está estável, recebendo soro todos os  dias. Só lhe falta um lar. Será que é o seu?



Rose está se recuperando bem das queimaduras e da amputação da patinha. Logo mais terá alta e poderá ser colocada para adoção.



É isso aí, pessoal. Mais um ano começa e a gente espera ter energia, saúde e a colaboração de vocês para continuarmos salvando muitas e muitas vidas! Todos no Adote um Gatinho temos muito amor pelo nosso trabalho, e se depender da gente, teremos muitos boletins felizes ao longo de 2013 para dividir com vocês!

Que seja um ano muito bom para todos os animais!
E quem sabe o sonhado patrocínio não acontece? ;)

beijos e bom ano!

Susan, Juliana e voluntários AUG

 
Como ajudar a AUG:

 
   
Doando qualquer valor para ajudar a custear castrações, consultas, tratamentos e internações:

Depósitos:

Itau - agência 2970 - conta corrente 12869-6
Bradesco - agência 3334 - conta corrente 6253-7
Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08.858.329/0001-08


Emissão de boletos, pagamento com cartão de crédito, tranferência entre contas (outros bancos) pelo Pag Seguro do UOL
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com 400 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um
dos nossos encalhadinhos!
   



Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Na Endossa estão apenas cadernos, calendários, agendas e canecas.




Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
 
1. Envie um email para news@adoteumgatinho.org.br com o título RECEBER para assinar esta newsletter ou INDICO+email para sugerir o email de um amigo!

2. Se você não deseja mais receber os boletins do AUG, responda este email com o título REMOVER.
Voltar