Boletim - Outubro 2012

Boletim informativo AUG



Queridos amigos, 

Final de ano é uma correria, né? Para vocês e para nós, todo mundo tentando fazer tudo se encaixar antes que o ano acabe! Nós do AUG passamos os últimos 3 meses trabalhando para a mudança da nossa sede, que finalmente acontece na semana que vem, nos dias 10 e 11. Nosso plano era mudarmos em setembro, mas apostamos que todo mundo aqui que já passou por uma reforma e dependeu de prazos sabe que não tem jeito! :-)

Outra equipe do AUG trabalhou bravamente e sem descanso para organizar o nosso 5º Bazar de Natal que, como vocês sabem, é a nossa menina dos olhos, nosso grande evento anual, o dia em que nos reencontramos. Trabalhamos como loucas e terminamos o dia felizes por termos vendido os produtos que criamos com o maior capricho para agradar vocês!

Estamos muito animadas!!! Imaginem um Bazar de Natal em plena Avenida Paulista! Vai ser um sucesso, não vai? Vocês todos vão, certo? Os gatinhos contam com isso e nós também!

E o restante do AUG continua trabalhando como sempre nos resgates, pedidos de socorro, casos complicados e no nosso dia a dia com a gataria.

Esse mês resgatamos 89 gatos. Todos estão seguros e sob nossos cuidados agora, mas todos têm sua história e queremos conta-las para vocês. Por favor, continuem nos ajudando a ajudá-los. Sem recursos, nada disso seria possível:

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08

Quem desejar fazer transferência para outros bancos,  doar via cartão de crédito ou emitir boletos pode usar o Pag Seguro.




Todo mês acontece isso na nossa sede. Apesar de não divulgarmos o endereço do nosso abrigo, justamente para evitar o abandono de animais, algum vizinho sempre chega com uma caixinha e pede ajuda. No caso dessa mamãe, nem esperaram para ver se alguém ia recebê-los: deixaram essa família na nossa porta! Por sorte, eles não saíram da caixinha. Quando uma voluntária chegou encontrou essa turminha esperando por ela!




Nossa voluntária Mayra foi passar o final de semana no interior para se divertir e espairecer, mas vida de gateira não é bem assim. Ela acabou encontrando essa família abandonada. Como virar as costas para uma família faminta e sem mamãe por perto? A Mayra voltou com os pequenos na mala, levou todos para a casa dela e agora estão a salvo para que cresçam fortes e sejam castrados, vacinados e doados.




Esse foi um pedido de resgate que nos cortou o coração. As pessoas estão cada dia mais insensíveis e histórias como essas nos assustam. Nossas voluntárias Keka e Regiane receberam um pedido para resgatar dois gatos persas que viviam com um casal há mais de 12 anos. Primeiro eles confinaram o casal de gatos por 10 meses em uma varanda minúscula para que eles não espalhassem pelos pela casa. Como eles têm um bebê que estava começando a engatinhar, não queriam que a criança tivessem contato com os gatos com medo de alguma doença. Mas o absurdo não termina aí. Depois de 10 meses confinados, o casal alegou que os gatos estavam "atrapalhando" o uso desta varanda, então era hora de doá-los. Nossas voluntárias, perplexas, foram buscá-los. Eles entregaram os gatos que viveram 12 anos com eles com a maior frieza, como se fossem mercadorias usadas, para duas pessoas que nem conheciam, sem um pingo de dó ou tristeza, apenas alívio. No final, o rapaz ainda sorriu e disse "quando o bebê crescer, compraremos outros". 




Mais um gatinho que tirou a sorte grande. Esse safado foi procurar comida na rua e deu de cara logo com quem? Com a Regiane, nossa voluntária que não consegue virar as costas para gatinhos abandonados. O Chantilly agora tem comida e carinho na casa da Keka e, de tão doce que é, entrou no site e em 3 dias foi doado. Agora Chantilly curte a vida no colinho de sua mamãe.




Aconteceu uma campanha de castração na periferia de Interlagos e esses gatinhos foram deixados lá. Uma estagiária nossa estava trabalhando na campanha, viu o que aconteceu e nos pediu ajuda. Eles foram socorridos e agora estão seguros na clínica da Dra. Angélica.




As ninhadas esse ano começaram cedo, em agosto, e até agora o abandono de bebês não deu uma trégua. Esses bebezicos seriam jogados em uma praça, mas foram salvos a tempo. A gata mãe deu cria no forro de uma casa e parece que o sangue do parto escorreu para dentro da casa. O dono da casa foi ver o que era, tirou os bebês do forro e a mãe fugiu assustada. Sem saber o que fazer, ele colocou os gatos numa caixa e tocou a campainha do vizinho, dizendo que ia jogá-los na tal praça. Foi aí que o pedido de ajuda chegou até nós. E aí entraram em ação a Tia Susan e suas mãos de fada. Esse micro bebês passaram a ser os amuletos da Ti Su: por onde ela ia eles iam juntos em uma caixa! Como órfão de gateira tem que ser gatinho safo, com 20 dias eles já escalavam a caixa de papelão!!! Muito precoces! Alguém tem dúvidas de que essa turminha vai ser da pá virada? :-)



O calor em São Paulo naquela tarde estava tão forte, mas tão forte que não sabemos como esses bebezinhos, que foram jogados em frente à casa de uma voluntária dentro de uma caixa de sapatos, sobreviveram. O sol estava tão quente que os pequenos estavam com as boquinhas abertas, superaquecidos e, se não fossem resgatados, certamente morreriam. Por sorte a Jaqueline prestou os primeiros cuidados. Depois de se recuperarem, ela pode ver que era só calor mesmo e que estavam a salvo.



Esses 3 gatinhos tiveram muito azar e nasceram em uma das piores áreas de abandono de SP, a Estrada do Alvarenga. Por outro lado, tiveram a sorte de serem vistos por uma das nossas estagiárias, que estava participando de um mutirão de castração. Não dava para sair de lá e largá-los ali abandonados à própria sorte. Ela socorreu os gatinhos e eles estão com a tia Susan se recuperando da vidinha das ruas para serem doados depois de fortinhos.



Essas duas lindinhas moravam em um lixão e uma protetora independente, que cuida dos animais da região, as levou para uma das nossas veterinárias para castrar as gatinhas. Como não podia ficar com as gatinhas, ia devolvê-las depois de operadas para o mesmo lugar. Como lixão não é lugar para gato nenhum, ainda mais de duas tão lindinhas e boazinhas, apertamos mais um pouquinho as vagas do nosso abrigo e hospedamos as moçoilas para elas terem a chance de serem adotadas e terem uma casa só delas!



Estes bebezinhos estavam em um escadão há 15 dias onde passa muita gente de todos os tipos, em especial drogados e macumbeiros. Faz tempo que os animais de lá são judiados e, quando recebemos esse pedido de socorro, tiramos os gatinhos de lá o mais rápido possível. Infelizmente, um já tinha morrido. Eles já foram castrados, vacinados e estão no site para serem adotados. É hora de deixarem esse passado triste para trás e ganharem uma família!



Uma moça achou esses gatinhos e ia jogá-los na rua, sem a menor piedade. Por sorte, ela fez tanto estardalhaço que a Bell, nossa voluntária, acabou ouvindo os planos da maluca e saiu em direção à mulher gritando: 'Não, não, na rua não, eu cuido!'. Parece até cena de novela, né? Mas é assim mesmo a vida de gateira, a gente passa por cada uma...



Uma ex-adotante nos ligou desesperada falando que estava numa festa na Praia Grande e encontrou essa gatinha. Algumas pessoas queriam sumir com a gata só por ela ser preta! A moça não sabia o que fazer e ligou para a voluntária que doou a gatinha dela. A voluntária aceitou ficar com ela e a gatinha veio da Praia Grande para São Paulo. Uma pretinha a menos nas ruas correndo riscos! Ela já foi até adotada!



Essas 3 gatinhas foram abandonadas na porta do nosso abrigo e viraram a sensação! São carinhosamente chamadas de "empreguetes" e estão bem de saúde. Precisam crescer fortes para serem castradas, vacinadas e, com ajuda de vocês, ganharem uma casa para virarem socialites como na novela! Hahahahaha!




Uma gata deu cria no forro de um telhado e os filhotes, com um um mês e meio, começaram a pipocar. Assustadinhos, tiveram de ser pegos com a ajuda de uma armadilha, aos poucos. Mas todos chegaram ao Adote um Gatinho bem e agora é questão de tempo para que sejam adotados. São lindos!



Essa filhotona apareceu (ou foi abandonada) na porta da casa de uma adotante do AUG e resolveu miar e miar e miar até ganhar atenção, tentando entrar na casa. A família recolheu e alimentou essa princesinha até que a nossa voluntária Jaqueline pode ir buscá-la e levá-la para sua casa.



O Jota vivia em um estacionamento, abandonado e se virando com sobras. Apesar de ser um gatinho de rua, ele é um fofo que adora colo e, por ser bobão, as crianças estavam judiando dele. Ele estava levando pedradas porque chegava perto de todo mundo pedindo carinho... A Jaqueline, nossa voluntária, soube o que estava acontecendo e não conseguiu dizer não. Tão fofo esse gatinho! Esperamos que seja adotado logo! 



Esse frajolinha fofo estava vagando pelas ruas em busca de comida, até dar de cara com a mãe de uma das nossa voluntárias. Resultado? Foi levado para casa da Angélica, nossa voluntária, será castrado, vacinado e colocado para adoção. O mocinho já tem 6 meses e já pode seguir seu rumo…Rsrsrs



Essa mãezinha entrou em trabalho de parto em uma pilha de lixo de uma praça. Quando uma conhecida chegou ao local e nos pediu ajuda, já era tarde para 2 filhotinhos. Felizmente conseguimos resgatar a mãe e 3 filhotes lindos como poesia. Estão todos sendo muito bem cuidados e em breve serão doados!



Nossa voluntária engenheira, a Bell, sempre acha uns gatinhos no seu dia-a-dia de obra e foi assim que o Guto passou a ser o mais novo hóspede da Tia Bell… Rsrsrs. Apesar do olhinho lacrimejante, o pequeno só precisa de alguns cuidados básicos e em breve passará pelo ritual pré-adoção, ou seja, será castrado e vacinado e estará prontinho para ir para o site!



Mais uma gatinha que chegou ao nosso abrigo trazida por um vizinho. E aí, mesmo superlotadas, temos que nos apertar porque ficamos com os gatinhos ou eles abandonam na nossa porta.



Essa duplinha estava perdida no meio da rua buscando comida, quando tiraram a sorte grande ao cruzarem com a nossa voluntária Regiane, que mesmo sem espaço em casa levou os irmãos com ela. O Cookie até já foi doado, será que a Aveia é sua?



Essa gatinha lindinha estava embaixo de uma caminhonete chorando muito, provavelmente de medo e de fome. Uma moça, amiga da nossa voluntária Regiane, ouviu os miados e a resgatou. Bem, não precisamos falar mais nada, né? Kora é a nova moradora da pensão da Tia Regi! :-)



Esses 3 filhotinhos nasceram na casa de uma pessoa que resgatou a mãe deles machucada e com intestino para fora. Ao cuidar da gata, a moça descobriu que ela estava grávida. Na época não podíamos resgatar porque estávamos lotadas, mas a nossa voluntária Cris disse que, assim que eles estivessem maiorzinhos, ficaria com eles. Foram castrados, vacinados e, em menos de 2 semanas no site, foram todos doados. Isso é que um trio de sorte!!!



Essa é uma história muito triste. Uma gata calculou errado o salto e caiu numa lança de portão em uma comunidade carente que vive na favelinha da Vila Mariana. Os vizinhos chamaram os Bombeiros, que vieram prontamente e serraram o portão para levar a gatinha para a Dra. Angélica. Ela foi operada e, apesar da cirurgia ter corrido bem, ela parou de respirar logo depois. Foi de ambulância para a UTI, ficou respirando com ajuda de aparelhos, mas não resistiu e virou estrelinha. A gente nem ia contar isso aqui no boletim, mas achamos que é nossa obrigação contar que gatos erram pulo, erram altura, caem, se machucam e morrem. Essa pequena tinha dono, era amada, bem cuidada, chegou gordinha de coleira, mas sofreu na lança e teve um fim tão triste... Lugar de gato é dentro de casa! Mas muitas pessoas ainda preferem arriscar a vida de seus bichinhos... 



Vocês sabem que a Bell, nossa voluntária, é engenharia e visita muitas obras. O resultado disso são vários gatinhos resgatados. Desta vez foi a Dandara, encontrada em Cotia, com as tetinhas cheias de leite. Os filhotes ainda não foram achados e a Bell levou a gatinha para casa. Está cuidando dela com muito carinho até ela ficar prontinha para ser doada.



Esse gatinho foi atropelado na Vila Mariana, bem pertinho da clínica da Dra. Angélica. Uma pessoa viu e telefonou para lá pedindo ajuda. Ele foi atropelado na garagem de um prédio e quem fez isso não foi capaz de prestar socorro. Não podíamos negar atendimento, claro. Bom, esse amarelão teve milhares de fraturas... Sacro, ílio, ísquio, todas na região da bacia. Precisou ser operado às pressas no mesmo dia porque, com tanta fratura, não estava conseguindo urinar. Agora é repouso absoluto e torcer muito para que ele se recupere logo. Lindo como é, deve despertar o amor de várias pessoas!



Mais um pedido de filhotes em apuros… Esses dois estavam em uma escola perdidos e machucados, sendo que os irmãos já tinham morrido. Estavam com os olhinhos bem ruins e o sialata estava com as patinhas em carne viva, mordido por um cachorro. A solução foi apertar mais um pouquinho nosso espaço para abrigá-los. E não é que no dia seguinte a mãe apareceu? Foi resgatada e levada de encontro ao filhote frajolinha. O sialata ficou alguns dias na UTI, mas já teve alta. A família está toda reunida se recuperando e a mãe não sai do lado dos filhos. Amor de mãe é lindo!



Um adotante AUG encontrou na fábrica onde trabalha uma caixa com esses 5 branquinhos, recém-nascidos, sem mamãe por perto. Sempre falamos da dificuldade que é cuidar de mamadeiras: noites sem dormir, mamadeiras a cada 2, 3, 4 horas, limpar, estimular a fazer xixi e cocô, manter aquecido, um trabalho sem fim... Mesmo já cuidando de 3 mamadeiras, a supertia Cris Sakuraba encarou o desafio e aceitou mais essas 5 lindezas! Todos estão bem e em regime de engorda no berçário da Tia Cris!



Recebemos um apelo desesperado de uma pessoa que passou pelo túnel Maria Maluf e disse ter visto um gato atropelado, caído bem na saída do túnel. Conseguimos que uma voluntária fosse até lá para socorrê-lo e ao chegar encontrou o gatinho no exato lugar que falaram. Tão desnutrido que não tinha forças para se mexer. Ela o socorreu e ele foi imediatamente internado. Depois dos primeiros socorros e já com soro na veia e mais hidratado, as vets concluíram que não havia fratura nenhuma. Esse pobre pretolino ia morrer de fome, de sede, de omissão. Agora o Mexicano está fazendo alguns exames e, assim que estiver mais forte, poderá ser castrado e vacinado para ter uma casinha e esquecer esse passado triste.



Uma senhora nos pediu ajuda para cuidar dos filhotes da gata dela, pois não tinha condições financeiras. A Tia Ju aceitou cuidar deles, com a condição de poder castrar a mãe e devolver para ela. Isso é a única forma que temos de evitar que daqui 6 meses essa senhora ligue novamente e peça pelo mesmo favor. Só a castração é a solução para todas essas ninhadas indesejadas. Os babies, sob os cuidados da Tia Ju, estão a salvo e em breve brilharão no site.



O Kriko é um gatinho esperto. Ele vivia abandonado perto da casa de uma voluntária e deve ter percebido que ela gostava de gatos. O que ele fez? Se arrumou todo pomposo e ficou sentadinho em um tronco pedindo carinho quando ela passou por ele! Pronto! Gateira experiente, ela viu que ele logo seria atropelado numa rua movimentada como a dela e resgatou esse fofo. Agora ele só precisa de uma nova casa!



A Dra. Beatriz foi fazer um atendimento em domicílio e, no caminho, encontrou essa duplinha linda. O resto da história vocês já sabem, né? Mais dois filhotes na creche AUG!



E não é que neste mês nossas veterinárias deram para achar gatinhos abandonados pela cidade? Esse trio foi resgatado pela Dra. Fernanda e está protegido na casa da voluntária Mayra. Todos sialatas e lindos de morrer, em breve serão todos doados!



Parece até que virou moda gata ter filho em fábrica! Com a Morena não foi diferente, ela teve seus 4 bebês em uma fábrica abandonada. Como eles estavam indo para rua, uma pessoa viu e nos pediu ajuda. Felizmente eles estão bem. A mamãe, apesar de nova, é muito cuidadosa e cuidou muito bem dos pequenos. Agora é esperar mais uns 45 dias para serem castrados e vacinados.



Vida de gateira é complicada. Quando não somos nós que achamos os gatos, são nossos conhecidos! Adivinhem o que eles fazem quando isso acontece! Isso mesmo, ligam para a gente. O Hércules foi encontrado pela terapeuta da Rebeca, que o socorreu e pediu ajuda para ela. A Rebeca aceitou cuidar dele e agora está preparando esse mocinho para que ele fique pronto para ganhar uma nova casa!



Esta gatinha estava caída num matagal, com as patas da frente paralisadas e com os pelos cheios de ovos de varejeira. Felizmente não houve tempo de formar as chamadas bicheiras, mas se ela ficasse ali certamente morreria de fome e sede. As pessoas da zona rural de Ibiúna são muito simples, com certeza ninguém a pegaria. E foi assim que a Gioconda chegou até o AUG. Fizemos todos os exames e, apesar de ainda não termos os resultados, aparentemente ela tem uma lesão medular que a deixou paralisada. Felizmente é um caso que pode ser revertido. Desinflamando a medula, ela recupera os movimentos e poderá ser feliz em uma casinha só dela. Enquanto ela se recupera, vamos continuar dando notícias para vocês.



Quando falamos para as pessoas protegerem seus gatinhos pretos em época de Halloween/Dia das Bruxas, não é à toa. Essa gatinha escapou graças a uma menina de 15 anos que nos enviou o seguinte e-mail em pleno dia 31/10: “Ontem, eu vi uma coisa que nunca tinha visto na minha vida. Pessoas estavam fazendo uma macumba  aqui na comunidade em que moro. Jogaram farofa e bebida, pregaram o gato numa madeira cheia de desenho e largaram ele lá, cheio de vela em volta. Eram três adultos. Um coisa super sinistra. Quando eles foram embora, dei um tempo, fui lá. Ele estava amarrado com fitas vermelhas e pretas, tinha uma parte do pelo das costas raspado e tinha sangue lá. Ele estava vivo. Eu e minha mãe trouxermos ele para casa e queríamos que vocês pegassem ele pq não temos dinheiro para ficar com ele...ele é bonzinho.” Imediatamente mandamos buscar a gatinha e, felizmente, ela está bem de saúde. A pequena está se recuperando do susto na casa da Regiane e, em breve, poderá ter um final feliz em uma casa com muito amor.



Essa gata linda estava sofrendo maus-tratos em uma praça de São Paulo. Ao invés de ajudá-la, as pessoas que viam a gata sendo chutada passavam sem fazer nada. Quando soubemos, fomos resgatá-la. Por mais absurdo que pareça, gato preto muitas vezes desperta a maldade nas pessoas... A Pantera estava tão fraquinha que chegou à clínica da Dra. Angélica quase sem respirar. Foi operada de hérnia diafragmática, causada pelos chutes. Os pontapés deslocaram os órgãos internos e pressionaram a caixa torácica. Ela felizmente está se recuperando bem. Torçam para que ela se recupere bem e esqueça esse passado de gatinha abandonada!



Mais um caso de abando no nosso abrigo. Uma vizinha nos pediu ajuda porque o dono de um estacionamento ali perto havia dado um sumiço nos filhotes da gata e ameaçou dar um fim na mãe também. Ela disse para a Dra. Beatriz que, se a gata fosse castrada, ficaria com ela, mas nunca voltou para buscá-la. Será que a Mercedes é a gatinha que você estava procurando para adotar?



Emília foi devolvida ao Adote um Gatinho depois de 4 anos. Foi adotada pequenininha, com 3 meses, e voltou uma adulta, agora com chance bem menor de adoção. O duro é que a ex-dona da gatinha já tinha ameaçado devolvê-la quando se separou e precisou voltar a morar com os pais. Na época, ela segurou as pontas, mas com um novo casamento e a alergia incontrolável do marido, a Emília perdeu a casa. Está supertristonha, chegou sem pelos de tanto estresse, e esperamos muito que apareça um dono definitivo para ela. Ninguém merece ser passada para frente quando se torna um “problema”. Ainda mais quando não se tem culpa de nada...




Desde a primeira ninhada do AUG, em 2003, já sabíamos que a castração é a única esperança para diminuir a quantidade de animais nas ruas. É por isso que todos os nossos gatinhos são doados castrados. Além disso, castramos os gatinhos de outras protetoras ou de colônias que ajudamos todo mês. Sabemos que são gatinhos que poderão ter crias e mais crias se continuarem sem a cirurgia e sem um lar. Custeamos cada uma dessas cirurgias e muitas vezes pagamos do nosso bolso para ajudar gatinhos que não são da ONG. Esse mês dezenas de gatos foram castrados e, com isso, fizemos nossa parte. Pequena, mas ainda assim importante, para diminuir o sofrimento de tantos animaizinhos que nascem e morrem nas ruas, sem conhecer uma vida boa de gatinho que tem uma família.

Em outubro conseguimos doar 78  gatinhos. O AUG é supercriterioso na escolha de seus adotantes e estamos felizes com cada adoção. São 78 gatinhos morando em lares seguros (apartamentos telados ou casas à prova de fugas) e cheios de amor. Conheçam os sortudos:










Muitos gatinhos chegam das ruas e só precisam de boa comidinha e o tratamento certo para se recuperarem. Outros dão mais trabalho, geralmente porque sofreram maus-tratos. Esses gatinhos vocês conheceram no boletim passado e muitos já tiveram alta e até foram adotados. Final feliz! Outros continuam em tratamento, mas estão melhorando e logo terão alta também!

Lembram da Sassá da Fundação Casa, que chegou cheia de sarna? Da sarna ela melhorou superbem, o tratamento foi intenso e ela já não tem mais aquelas crostas. Mas ela teve um sangramento vaginal e descobrimos que ela estava com piometra. Ela foi operada e tirou a cirurgia de letra. Se recuperou muito bem! Agora é só ela ficar mais fortinha para poder tomar um banhão e remover o restante da pele machucada que a sarna deixou.




O João terminou o tratamento e estava prontinho para ser adotado, mas os exames mostraram que ele é soro positivo para FIV (aids felina) e FeLV (leucemia felina). Como ele não tem sintoma algum, estamos confiantes de que uma família muito especial vai se apaixonar e vai fazer dele o filho único mais mimado do mundo. Será que é você essa pessoa?



O Jimmy já recuperou seu peso nos próximos dias vai fazer um exame para verificar a casquinha no nariz. Tomara que não seja nada grave, né?



O Nanquim está praticamente 100% ok. Apesar de ser FeLV positivo, ele está bem de saúde e já está à espera de um lar.



A Fafá continua no seu regime de engorda. Com essa mudança maluca de tempo ela ficou gripadinha, mas está respondendo muito bem ao tratamento. Logo, logo será liberada para ser adotada por alguém que encha esta menina de muito amor. Ela pede carinho pelas grades da gaiola, uma fofa!



A Theodora, Teté, continua com seu tratamento vip na casa da Dra. Bia. Infelizmente ela não voltará a andar, mas nem por isso é menos feliz. Ela só precisa de controle periódico da função renal e ultrassom. Será que o final feliz dessa história está próximo?



Nossa sapinha Amêndoa nos surpreende a cada dia, ficando cada vez mais tempo de pé! Por isso a fisioterapia não para e as nossas esperanças só aumentam! Nosso sonho continua ver essa lindinha ser adotada e viver feliz pelo resto da sua vida. Afinal, é assim que os contos de fada terminam, não?



A Fifi, gatinha que foi socorrida pela nossa voluntária Suzeli, felizmente não tem PIF seca como a nossa veterinária suspeitava. Ela tem FeLV e, como perdeu peso, continua em tratamento. Já está quase liberada para adoção e começa a sonhar com uma casinha para ela.



O Roger, aquele gatão bravo que tirou os dentinhos e depois teve um problema sério na orelha, agora está bem. Tão bem que agora aceita carinho e está ficando manso!



O Bernardo está em tratamento para alergia. Muito sensível o moçoilo!




O Tortuga melhorou, mas descobrimos que o moço é cardiopata. Tem que tomar remedinho para o hipertireoidismo e outro para o coração. Tirando isso, ele vai ficar bom!



O Colinho ficou um tempão internado porque é letárgico, ceguinho e não conseguia manter a temperatura. Agora ele teve alta e foi ser filho temporário da tia Cris Sakuraba.



O Nino é um caso bem difícil. Além da patinha que cicatriza muito lentamente e da lesão embaixo dos olhos, ele estava com um quadro inflamatório crônico, com a mucosa do estômago cheia de bolinhas e o intestino pregueado, típico de linfoma. Ele fez um tratamento longo e essa semana vai repetir o ultrassom para vermos como ele está, se podemos descartar ou não a possibilidade do linfoma.



Felipe foi internado com bastante diarreia e descobrimos que ele está com pancreatite. Também vai fazer ultrassom para avaliarmos melhor o caso e ser tratado corretamente.





Se hoje o Adote um Gatinho está de pé, realizando um resgate atrás do outro, é porque durante esses quase 10 anos contamos com o apoio das pessoas. Mais de 5000 gatinhos já foram adotados e temos sempre sob nossos cuidados uma média de 450 gatos. Trabalhamos dia e noite por eles, nos dedicamos, choramos, passamos noites em claro e nada disso seria possível sem ajuda. E quando paramos para pensar em tudo o que já foi realizado, em quantas vidas foram salvas, nos emocionamos demais. O velho ditado "a união faz a força" não é mentira e é por isso que dividimos nossas vidas com vocês. Por favor, continuem ajudando. Precisamos de toda colaboração possível para seguir adiante. Sabemos que um dia vamos conseguir caminhar sozinhas, com os próprios pés, e parar de amolar vocês pedindo ajuda, mas não sabemos quando esse dia vai chegar. Cada real é importante para os gatinhos. Continuem fazendo parte dessa vitória que é o Adote um Gatinho!
E não se esqueçam: nos vemos no Bazar de Natal, dia 2 de dezembro no Clube Homs, na Avenida Paulista, 735!!!
Esperamos vocês!

Beijos!
Juliana, Susan e voluntários AUG

 
Como ajudar a AUG:

 
   
Doando qualquer valor para ajudar a custear castrações, consultas, tratamentos e internações:

Depósitos:

Itau - agência 2970 - conta corrente 12869-6
Bradesco - agência 3334 - conta corrente 6253-7
Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08.858.329/0001-08


Emissão de boletos, pagamento com cartão de crédito, tranferência entre contas (outros bancos) pelo Pag Seguro do UOL
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com 400 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um
dos nossos encalhadinhos!
   


Comparecendo ao Bazar!



Está chegando a hora: dia 02/12, domingo, das 10h às 18h no Club Homs (Avenida Paulista, 735).

O Adote um Gatinho vai lançar a linha 2013 de produtos, com camisetas, regatinhas, agenda, calendário, cadernetas, cadernos universitários, canecas, adesivos, chaveiros, enfeites, tigelas,colchonetes, brinquedos, tocas para gatos e muito, muito mais!

Também estarão presentes os parceiros Virgínia Caldas, Hanna Banana, Ecobichos, Laço de Gata, Cessir e Maria Simone!


Adquira um produto, participe da Campanha Sacolinha de Natal e nos ajude a seguir em frente!

Apoio: Provet, Royal Canin e Bayer!


Cada curtir vale R$1 para o Adote um Gatinho!

Nosso novo parceiro, a Trilhas e Rumos, pensou numa maneira super bacana de ajudar nossos 400 gatinhos. É o seguinte: todo mundo que visitar a página da Trilhas e Rumos e:

1) curtir a página - https://www.facebook.com/trilhaserumos

2) em seguida, escrever "Sou fã do Adote um Gatinho e Curto a Trilhas e Rumos" em um post específico que eles colocaram sobre esta promoção

além de doar R$1,00 para o AUG concorrerá a uma mochila linda!

Então, bora ajudar a ONG! Basta curtir a página DELES e escrever a frase no mural! A cada "curtir", o Adote um Gatinho ganha R$1,00 e você ainda pode ser sorteado e presenteado com uma mochila Crampon 16. Serão sorteadas 3 mochilas entre os novos curtidores.

Seu curtir só vai valer se você escrever a frase, então não se esqueça, hein!

A promoção é válida até 15/11. Curtam, compartilhem tb e ajudem nossos gatinhos!!!! ♥

 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
 
1. Envie um email para news@adoteumgatinho.org.br com o título RECEBER para assinar esta newsletter ou INDICO+email para sugerir o email de um amigo!

2. Se você não deseja mais receber os boletins do AUG, responda este email com o título REMOVER.
Voltar