Boletim - Fevereiro 2011

Boletim informativo AUG

 

""

 

Queridos amigos, 

Sabemos que o boletim passado foi muito deprê e não queremos nunca mais nem sequer pensar em considerar que um dia o Adote um Gatinho poderá acabar por causa de tantos problemas ou falta de ajuda. Não, não podemos nos abalar e jogar tudo para o alto. Queremos deixar esse pensamento horrível para trás. NÃO seremos uma Ong que não consegue pagar suas contas, NÃO seremos uma Ong que fecha as portas e cujas integrantes tomam outros caminhos. Nunca mais queremos pensar nisso! Enquanto estivermos aqui, vamos tentar fazer o nosso melhor para ajudar cada gatinho que aparecer. Não vamos deixar a peteca cair, vamos sair dessa e continuar nosso trabalho, que para nós não é trabalho, é nosso amor feito visível na carinha de cada gatinho que aparece nas cartinhas dormindo na casa dos novos donos!

Sabemos que não é fácil. Continuamos sem patrocínio, mas recebemos um elogio esse mês que nos emocionou muito. Apesar de não reconhecidas pelas empresas brasileiras que não querem patrocinar o tratamento e cuidados com os gatinhos, recebemos a visita do Sr. JD Winston da SPCA Internacional. Se alguém já viu os piores e melhores abrigos ao redor do mundo, ele é o cara. Lembram quando 300 cachorros e gatos foram resgatados do Iraque porque os soldados americanos se afeiçoaram a eles e os queriam nos Estados Unidos? Foi a SPCA Internacional que providenciou tudo e mais um milhão de ações pelo mundo todo que não dá para contar aqui.

Há alguns meses eles souberam da história do Bobó - o gatinho paraplégico que socorremos no ano passado e que acabou sendo adotado pela Susan - e nos premiaram como "O abrigo da semana" (nós contamos no boletim na ocasião). Entregaram um prêmio em dinheiro para usarmos no tratamento do Bobó. Para nossa surpresa, no mês passado o diretor da SPCA Internacional esteve no Brasil e quis nos conhecer cara a cara, ver os gatinhos, ver onde eles ficam, ver se nosso trabalho é sério. E muito mais importante que o cheque que eles nos entregou para pagarmos pela castração de 30 gatos em uma casa abandonada, foi a carta que ele escreveu e publicou no site da SPCAI nos enchendo de elogios. Enquanto andávamos envergonhadas pelo abrigo, escondendo um cocozinho aqui e outro ali, eles elogiavam a limpeza do lugar, o carinho que temos com os gatinhos e a saúde de cada um deles que espera por adoção. 

A matéria está neste link e a tradução em português está aqui.

Sermos reconhecidas por quem mais entende de resgates no mundo e conhece o melhor e o pior da proteção animal nos fez pensar: se eles acham que somos boas no que fazemos, não vamos deixar nos abalar por falta de ajuda! E quem sabe nosso tão sonhado patrocínio não acabe vindo de outro país e aí nossos boletins serão como sempre sonhamos, só para contar as novidades e nunca mais pedir dinheiro! Rsrsrsrs Sonhar não custa, né? :)

Aliás, queremos agradecer MUITO, MUITO mesmo não só o pessoal lá de fora, que reconhece o nosso trabalho, mas cada um de vocês que colaborou conosco em fevereiro. Depois do nosso apelo, muita gente se solidarizou. Cada email que chegava era uma alegria imensa. Gente que conheceu o nosso trabalho agora, gente das antigas que tinha parado de ajudar porque achava que estávamos bem voltou a entrar em contato. Enfim, foi de encher os olhos de lágrimas várias vezes todo o carinho que recebemos. Obrigada de coração. Fevereiro, graças a vocês, foi um mês bom. Conseguimos pagar todas as contas sem desespero.

Por favor, continuem nos ajudando. Sempre temos muitos gatinhos precisando de ração, areia, remédios e tratamento veterinário. Precisamos de ajuda para cuidar dos 300 gatinhos que vivem conosco à espera de um lar e para resgatarmos tantos outros como os que vamos mostrar neste boletim!

Os dados para depósito são:

Itaú 0341 - agência 2970 - conta corrente 12869-6
Bradesco 0237- agência 3334 - conta corrente 6253-7


""
""

Em fevereiro, 58 gatinhos cuidados pelo AUG ganharam um lar e hoje dormem quentinhos com seus donos. Confira os sortudos!

""

O Adote um Gatinho não recebe apoio governamental, não tem patrocínio e luta com dificuldades para garantir o sustento e o tratamento de mais de 300 gatinhos.
Sobrevivemos de doações de pessoas comuns, como você. Ajude-nos a continuar salvando os animais. Deposite qualquer quantia em uma das contas abaixo ou clique aqui para conhecer outras formas de ajudar.

Itaú (0341)
Agência 2970 - C/C 12869-6

Bradesco (0237)
Agência 3334 - C/C 6253-7


Após a doação, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br com a data e valor.

   
""  

Confira a turminha resgatada em fevereiro pelo AUG:

 
""

Bolt - o super gato

Bolt foi um caso que nos comoveu muito. Uma pessoa que tem muitos, mas muuuuitos gatos mesmo e nenhuma condição de cuidar deles, encontrou o Bolt todo quebrado jogado na porta dela. Outra pessoa que nos conhece contou sobre o caso e, quando vimos que era mais um caso de coluna quebrada, paraplegia, e tudo o que vem junto com esses casos, ficamos atordoadas. Outro paraplégico?

 

ver a história completa

A gata da vizinha

No começo de janeiro recebemos um email pedindo ajuda para uma gatinha que estava muito magrinha e com um tumor na barriga. Parece que a dona dela tinha morrido e a gata ficou vagando pela vizinhança. A pessoa que pediu ajuda teve mil problemas para conseguir pegar a gata e ela acabou chegando só no dia 25 de fevereiro...

""
""

Serenela - a gatinha com sorte

Serenela nasceu numa construção. Um dos trabalhadores começou a alimentar uma gatinha grávida, a mãe da Serenela, e ela acabou ficando por ali. Ela teve 2 gatinhas além da Serenela, que infelizmente morreram. Resgatamos a mãe e a Serenela...





ver a história completa

Raj - o sultão

Raj se perdeu e não achou o caminho de volta para casa, ou pelo menos é o que achamos. Afinal, o que um gatinho lindo, meigo e fofo como ele estava fazendo zanzando em um condomínio?

""
""

Gloria - atropelada e largada numa caixinha

A Dra. Angélica foi chamada por uma cliente para recolher uma gata que estava dentro de uma caixa perto de seu consultório. Ela foi para lá crente que era mais um caso de abandono. Chegando lá viu que era uma sialata enorme, linda, que com certeza já teve um dono...

 

ver a história completa

Peace e sua delicada gravidez

A Peace vocês já viram em outro boletim. Chegou com duas filhotas de 3 meses da rua, onde corriam risco de serem atropeladas. Quando chegaram estavam super bem. Acontece que a Peace estava grávida de 1, 2 dias e ninguém notou...

""
""

Rani - perdida na construção

A Rani foi encontrada no trabalho da Bell, nossa voluntária, no canteiro de concretagem de uma obra. Pequenina, suja e faminta, como sempre os encontramos. Quando a Bell a pegou, viu que ela estava infestada de pulgas e mesmo assim ronronava feliz. Ela passou o dia trabalhando com a Bell e depois foi descansar no banheirinho da tia, que cuida dela com muito carinho e vai doá-la para alguém bem bacana.

 

ver a história completa

Lucy - a gatinha jornaleira

A Larissa encontrou a gatinha na porta de uma banca de revistas na Lapa de Baixo, perto da empresa onde trabalha. Ela estava deitada na porta, como se fosse do jornaleiro. Ele disse que ela tinha aparecido lá e que não tinha dono. Ela é bem mansa, ficou pedindo carinho. Estava apenas suja e com pulgas (o que nos faz pensar que fugiu de algum lugar).

""
""

Hayley

O Leandro, um amigo nosso que vai sempre ao abrigo fazer carinho nos gatos e levar presentinhos, estava voltando da faculdade numa noite de chuva quando viu essa coisica de nada encolhidinha embaixo de um banco perto do ponto de ônibus...

ver a história completa

A turma da Mônica - os bebês salvos do caminhão do lixo

Uma senhora que ajuda cachorros de rua escutou gatinhos miando no portão da casa dela. Ao invés de colocá-los para dentro e depois procurar ajuda, deixou os pobrezinhos na tal caixinha e começou uma série de telefonemas até falar com uma amiga nossa...

""
""

Mamãe e filhotes da cidade Ademar

A Susan recebeu a ligação de uma senhora que cuida de muitos cachorros que são largados na região da Cidade Ademar/Diadema. Vira e mexe quando aparece algum gatinho ela nos procura e dessa vez era para evitar um futuro abandono. A dona de uma sialata linda queria que a gata fosse castrada e depois ia soltá-la com os filhotes na rua. A pergunta que vem logo à mente é: por que uma pessoa dessas pega um bicho se depois vai deixá-lo à própria sorte? Mas enfim, agora eles estão sendo preparados para adoção e com certeza não vão mais precisar mais passar por outro aperto desses.

 

ver a história completa

Os bebês na sacola

Uma pessoa que ajuda a ONG estava indo trabalhar e viu uma sacola jogada na rua com algo dentro se mexendo. Parou para ver e ao abrir encontrou esses bebês. Ela resgatou os gatinhos e levou para a Dra. Angélica, que sem lugar para colocar mais nenhum gatinho, teve que se virar, até porque a pessoa disse que não ia ficar com eles e deixou os gatinhos na frente do consultório. Os pobrezinhos estavam famintos e assustados. São três meninas e um menino que logo estarão para adoção. Esperamos achar um lar bem amoroso para eles.



""
""

Os elétricos do Itaú

A Carol, uma moça que trabalha no Bom Retiro e sempre encontra gatinhos abandonados, achou uma familinha morando dentro do banco Itaú. Achou que era só resgatar e levar para casa, mas os gatinhos eram ariscos e a mãe fez seu ninho justamente no gerador de luz do banco. Aí toca chamar o Rogério para capturar os gatinhos com gatoeira e rede. Felizmente deu tudo certo e 5 lindos gatinhos foram capturados...

ver a história completa

Babalu e sua orelhinha 

Essa fofura foi encontrada vagando sozinha em pleno matagal enquanto uma das nossas voluntárias fazia o resgate de um cachorro. Quando viu a pequena, achou que ela tivesse sido mordida e levou para a Dra. Angélica, que diagnosticou a mordida como de rato e não de cachorro. Ela estava magra, doentinha e fraca, mas agora virou uma boneca. Babalu é fofa e charmosa, com só um pedacinho de orelha faltando.


""
""

Os gatinhos da praça!

Recebemos o apelo para resgatar 5 gatinhos que tinham sido abandonados em uma praça. Sabemos como as pessoas são cruéis naquela região e corremos resgatá-los. Infelizmente a moça que fez o apelo encontrou 2 deles mortos, só conseguimos salvar 3: 2 preticos e uma escaminha que ficou muito doente e foi internada com problemas respiratórios. Ainda estão sob nossos cuidados e são super mansinhos e carinhosos, apesar de terem visto tanta maldade naquele lugar.

ver a história completa

Luigi e Pepita

Um casal achou uma gata grávida e, com pena, deixou que ela tivesse os nenês na casa deles e nos pediu ajuda. Como na época não tínhamos onde colocar mamães e filhotes, aceitamos cuidar deles depois de desmamados. Por sorte eles castraram a mamãe e ainda doaram 2 filhotes. Nós agora temos que ajudar essas 2 fofuras a encontrar uma nova família. São lindos, mansinhos e carinhosos.

 

ver a história completa

""
""

Os 3 gatinhos mais lindos do mundo!

Nossa voluntária Raquel foi ajudar uma pessoa com muitos gatos e acabou trombando com esses 3 filhotinhos. São tão pequenos e tão lindinhos que não conseguimos batizaá-los! Então chamamos de a mais linda, peludinha e petinho! São bebezinhos de tudo e já estavam condenados a uma vida de miséria. Agora comem latinhas e atum raladinho todo dia, estão ficando fortes e gordinhos e logo serão adotados!

 

ver a história completa

Os gatinhos porco-espinhos

Essas 3 coisinhas arrepiadas foram abandonadas numa praça na Casa Verde, em frente ao apartamento da amiga da Nana, uma das nossas voluntárias. O zelador do prédio dela os achou a noite e, com medo deles serem atropelados, os colocou numa caixa de papelão mas os deixou na praça...

""
""

Miu - o gatinho do cimento

Miu foi resgatado em Itanhaém pela tia da Carol, que está com ele como temporário. Foi encontrado gelado na rua, depois de uma chuva. Estava cheio de crostas no corpo e depois do banho ficou apenas com saliências nas patas e cauda...

ver a história completa

Os bebês do Posto de Gasolina

Recebemos um pedido de resgate para gatinhos que estavam sendo cuidados por uma pessoa que trabalha perto de um posto de gasolina. No pedido de resgate disseram que eram bebês de mamadeira com aproximadamente 2 dias de vida, mas felizmente eram um pouco maiorzinhos...

""
""

Os bebês de mamadeira da tia Lucy

No dia 4 de janeiro um caminhão que chegou para fazer entregas na empresa em que uma adotante nossa trabalhava trazia uma surpresa: uma caixa com 4 recém-nascidos! Não sabemos como eles foram parar lá. Pode ser que a mamãe deu cria no caminhão...

ver a história completa

A boneca que sobreviveu

Essa frajolinha micro com carinha de "me pega no colo" foi abandonada em um ponto muito conhecido de abandono em SP. Faz anos que muitas pessoas tentar tirar os gatos de lá, mas as pessoas continuam jogando os bichos e para piorar, a pessoa que alimentava os gatos e tentava protegê-los foi proibida de acessar o local. Mesmo assim ela conseguiu salvar essa frajolentinha de ser envenenada pelos vizinhos, como tem acontecido muito. Ela agora está segura, come bastante e logo vai ficar fortinha e encontrar um novo lar.

""
""

Natalie - salva dos "nóias"

Essa gatinha foi encontrada por um colega de trabalho da nossa voluntária, a Cris Sakuraba. Linda, com coleirinha e tudo, ela era alvo fácil no lugar que estava, onde muitos drogados passam o dia e a noite e judiam dos gatinhos que são abandonados e se escondem nessa casa vazia. A Cris fez o resgate e agora a Denise, nossa voluntária, está dando lar temporário para a Natalie, essa fofa que logo deve encontrar um dono!

 

ver a história completa

Um tigrinho do interior

Esse tigrinho foi jogado na casa da mãe de uma pessoa que costuma ajudar o Adote.Como não tínhamos espaço para ele, a Su acabou cuidando dele dentro do box. Ele chegou super assustado...

 

""
""

Gatinha com pancreatite

Uma conhecida nossa nos pediu ajuda com essa gatinha porque ela não comia de forma alguma e o veterinário ao qual ela tinha levado não estava conseguindo fechar diagnóstico. Ao chegar à Dra. Angélica, ela constatou pancreatite...

ver a história completa



""
Veja alguns gatinhos que estão em tratamento no Adote um Gatinho.
Acompanhe caso a caso e veja como sua doação é usada com responsabilidade!

"" "" "" ""
Dódi Lenny Pablo Dumbledore
       
""      
Rock      
       


""

""
O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados.
Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!

""
Ao comprar um produto Adote um Gatinho, 100% do valor repassado aos gatinhos.

""
Confira o canal do Adote um Gatinho no Youtube e veja como nossos protegidos são tratados e amados!

""
Envie um email para news@adoteumgatinho.org.br com o ttulo RECEBER para assinar esta newsletter ou INDICO+email para sugerir o email de um amigo!

""


""

Nossa Panduquinha virou estrelinha. Depois de meses lutando contra a insuficiência renal, ela ontem descansou. A Pan foi resgatada da casa de uma senhora que abrigava muitos gatos, era meio preta e meio ruiva, tinha um olhinho vazado (talvez porque quando bebê tenha tido uma rinotraqueíte forte que lhe custou a visão) e era, de longe, a gata mais carente que passou pelo Adote Um Gatinho. Sempre pulando em nossos colos, sempre querendo subir no pescoço, sempre pedindo atenção. Foi adotada e devolvida 2 vezes porque fazia cocô e xixi fora do lugar. Nos últimos 6 meses morou com a Ju e foi tratada como qualquer outro dos gatos dela, mas foi pouco tempo. Ela merecia ter sido mais feliz. Foram muitos anos naquela casa imunda, depois muitos anos no abrigo e pouco tempo em família. Achamos que ela ia aguentar mais alguns meses. Tinha vontade de viver, comia com prazer e todo dia cedo subia na cama para beber água do copo do criado mudo. Mas um dia não quis levantar, não quis comer e não tivemos coragem de prolongar a dor dela. A Ju, que cuidou intensamente dela, está com o coração aberto, nem consegue falar no assunto. Todas as meninas da ONG estão muito tristes porque as lembranças da Panduquinha são sempre de muito carinho. Temos muitas Panduquinhas para salvar e por isso temos que secar as lágrimas e ir à luta. Pan, vai com Deus, queridinha, vai tomar sol, brincar na grama, encontrar seus amiguinhos, se esfregar bastante nos sortudos que devem poder ficar no mesmo céu que os gatinhos. A gente fica aqui, esperando a hora em que todos vamos nos reencontrar. Descansa, Panducolas!

 

""
Dúvidas ou sugestões?
Envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br


Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Blog - Facebook - Twitter

Adote um Gatinho - 2003/2011 - Todos os direitos registrados
www.adoteumgatinho.org.br

Obs: para deixar de receber os boletins do AUG, responda este email com o ttulo REMOVER.
Voltar