Boletim - Junho 2008

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Estamos super atrasadas. Pra variar, né? É que a correria está cada vez maior, vocês não fazem idéia. Essa nossa vida é complicada. Temos uma rotina, tudo direitinho, mas quando um gatinho fica doente ou quando temos algum problema para resolver nunca é nada simples. Aí começa a embolar tudo.  Hunf!

Em Junho nossos gatinhos finalmente melhoraram da gripe. Ufa!!! Foi um mês com muitos acontecimentos bons, mas também algumas histórias tristes, de partir o coração... então vamos a eles:
Infelizmente nosso gatinho Pretucho, que no último boletim estava internado, não resistiu.
Ele teve toda a assistência, ficou na UTI do Provet, não economizamos em cuidados e tratamento, mas ele estava muito fraquinho e morreu 2 dias depois.
Às vezes é assim... :(


Também não tiveram sorte este dois bebês. Eles morreram da maldita panleucopenia. Começaram a ficar caidinhos, vomitando e com muita diarréia. Não deu outra:
chegaram a ficar internados na UTI também, fizeram transusão de soro e tudo mais, mas não resistiram. :(


Aqui está a foto do Thor, gatinho da nossa amiga Yone, que foi doador de sangue pela primeira vez:



A Vitória é essa pretinha fofa, que chegou doente e gravidíssima e deu a luz a três figurinhas. Ela não ganhou esse nome à toa. Foi uma verdadeira vitória ela ter parido sozinha e os bebês nascerem saudáveis.
Só que descobrimos agora que um deles apresenta problemas neurológicos. Ele treme, treme, treme o tempo todo. Não sabemos o porquê, uma vez que ele nasceu com a gente, mas a vet disse que pode ser muita proteção da mãe. Quando os bebês nasceram realmente a Vitória era um exagero de protetora. Se alguém se aproximava ela sentava em cima deles. O bebê pretinho está sendo tratado e esperamos que fique o melhor possível!



Falando em problema neurológico, a Janis,  gatinha rodopiava e chorava o tempo todo ficou boa!
Bastou um pouquinho de carinho, atenção e os medicamentos necessários e a Janis agora tem vida normal.
Ficou apenas com um leve torcicolo, um pescoço ligeiramente viradinho, mas ela é uma graça, saudável e espertinha.
Esses dias Janis foi adotada. Ela era assim:



E agora recuperada. Aqui está uma foto dela na casa nova:



Tivemos também o caso da gatinha Monique, que foi encontrada nos trilhos do metrô completamente subnutrida. Ela tinha tomado uma paulada na cabeça fazia pelo menos uma semana quando foi encontrada. Teve fratura e afundamento de crânio e ficou com todo o lado esquerdo comprometido. Não enxerga e nem escuta deste lado, e sua mobilidade está melhorando, mas ainda está em tratamento. Tem 6 meses mas chegou com tamanho de 3, de tanta desnutrição. Mas temos uma notícia boa: ela ganhou uma mamãe! A Elisa, que trabalha com a gente, caiu de amores pela pequena e resolveu adotá-la. Mais um final feliz!

Antes:


Depois:


Calma que em mais! Esta linda tricolor, mansinha, delicada, super carinhosa, foi encontrada por um rapaz sem a menor condição financeira de tratar dela. A gatinha tinha sido atropelada e estava com uma fratura exposta muito feia. Sem recursos, e pesquisando de faculdade em faculdade um preço melhor, ela demorou a ser atendida. Foi aí que ficamos sabendo do caso e decidimos ajudar, mas a patinha já estava muito comprometida de tanta infecção e não teve jeito: precisou amputar. Agora, a Carlotinha já está totalmente recuperada e 100% adaptada. Quem vê nem diz que falta uma patinha. Ufaa...

Aqui a foto da patinha com fratura:


Depois de operada:


E ela de corpinho inteiro:

E quem passou o mês inteiro super mal foi a Pepperoni. É curioso como todos os irmãos dela são fortes, nunca ficaram doentes. Já foram até adotados... Mas ela, coitadinha, tem tudo o que um gato podia ter: calicevirose, micose, clamídia, baba, sai catarro do nariz, ... ela respira super mal, um chiado horroroso, e respira de boca aberta inclinando o pescocinho pra cima... Olha, fazia tempo que não víamos uma gatinha ficar tão doente e demorar tanto, mas tanto, para melhorar...


A Chica também nos deu um susto.
Teve mais uma crise, ficou com a boca cheia de úlceras, não fazia cocô nem xixi. Refizemos todos os exames e depois de alguns dias ela melhorou.
O que foi uma pena é que a pessoa que ia adotá-la desde o começo da sua recuperação está passando por problemas familiares, e a adoção dela foi cancelada.
Agora a Chica precisa de outra nova mamãe que a aceite com suas limitações, que tenha tempo para ajudar ela se exercitar, fazer acupuntura e, principalmente, que não se importe que ela se arraste para andar, porque ela não aceitou o carrinho, se recusa a usar, vira de ponta cabeça, se enrola até conseguir escapar. Até ela aceitar será preciso muito esforço.



Outra gatinha que precisa de uma família é a Panduca. Ela é uma das nossas gatinhas mais antigas e está sofrendo muito vivendo de uma casa para outra, sempre com outros gatos. Ela é uma senhorinha sofrida, quer ficar em paz, sabem, não com um bando de gatos a amolando, se adaptando sempre em um novo lugar. Ela precisa muito de uma aposentadoria digna. Apesar da idade, ela tem boa saúde e não precisa de cuidados especiais. Quem tem um lugar em casa e no coração?



Recebemos um pedido de ajuda, e resgatamos essa gatinha de um lixão. Ela estava magriiiinha e com cistite, já foi operada e passa bem.



Outra gatinha que ajudamos veio da baixada, de São Vicente. Uma das nossas voluntárias encontrou a gatinha vagando desesperada por comida e a resgatou. Ela é branquinha, branquinha... muito carinhosa e está para adoção.



No Dia dos Namorados a Su encontrou esse cãozinho todo estrupiado. Ele estava enfiado embaixo de uma banca de jornal com aquele olhar de "sofro demais". E não é pra menos, o bichinho tinha um buraco na cabeça, outro na lateral, estava magricelo de tanta fome, tinha sarna e o rabo estava pendurado por um fio. A cena era assustadora. O coitado, além de tudo, tinha sido espancado por um bando de desocupados...
Hoje, menos de um mês depois ele está firme, forte, gordinho, bonito. E o melhor? De casa nova :)

Olhem a foto dele quando chegou, que judiação:



E adotado no último sábado (é Julho, mas não queríamos esperar até o próximo boletim pra mostrar... hehehe):


Em Junho, muitos gatinhos chegaram, de todos os cantos... olhem só uma amostra:







É isso aí, gente... Sabemos que este é um trabalho de formiguinha e interminável. Todos os dias recebemos muitos emails desesperados pedindo ajuda. Infelizmente não podemos atender a todos e nem a uma grande parte deles, pois o espaço é pouco e o dinheiro menor ainda. Nosso coração é grande, mas não é suficiente. :(

Quem puder colaborar com qualquer quantia, ela será muito bem vinda.  Sabe aquele troco que sobra da padaria? Então, ele ajuda muito. É muito importante para nós. Temos gastos altos com a manutenção dos gatinhos encalhados que estão com a gente, com o abrigo e com veterinária.  Enquanto o sonhado patrocínio não vêm e enquanto não somos premiados com a Mega Sena, infelizmente, somos obrigadas a pedir. Não gostamos nem um pouco, mas não tem jeito, né?

Abaixo seguem os dados da conta dos gatinhos, para depósitos:

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08.858.329/0001-08
Banco: Itau 0341
Agência: 2970
C/C: 12869-6

Quem não tiver conta no Itaú e não tiver tempo para ir até o banco depositar, uma opção boa é o Pag Seguro.
Por ali, dá para fazer transferências para contas de outros bancos, pagar por meio de boleto e cartão de crédito. O Pag Seguro é do UOL é nos cobra uma taxa pelas doações, mas antes isso do que nada ;)
Entrem nesse endereço e ali explica direitinho como proceder: http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm

O dinheiro recebido é usado para pagar internações, castrações e outras cirurgias, comprar vacinas e o que estiver faltando para os gatinhos.

Se você não puder ou quiser colaborar com dinheiro, pode nos ajudar doando produtos para os gatinhos: ração, areia, remédios, caminhas, anti-pulgas, vermífugos. Enfim, tudo o que for de gato a gente aceita.  Os produtos podem ser entregues no abrigo, na Barra Funda, em um "dia de visita" ou na nossa veterinária, na Vila Mariana. Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br caso você possa doar, para pegar os endereços. Você também pode nos ajudar participando de nossas rifas. Sempre tem alguma coisa "de gatinhos" ou "para gatinhos".
http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm

Outra idéia é entrar na nossa lojinha e adquirir algum produto do Adote um Gatinho ou de um dos artistas convidados.
Nossos produtos são 100% revertidos para os gatinhos e a renda dos demais produtos são divididos entre o AUG e os artistas. Tem cada coisa linda!
http://adoteumgatinho.com.br/lojinha/

Por fim, se você estiver apertado de grana, doe seu tempo. Escreva para os seus amigos, fale do nosso trabalho, coloque nosso selo na sua assinatura de email, faça propaganda da gente! Quanto mais gente conhecer o Adote um Gatinho, maior a chance de nossos pequenos serem adotados e ajudados.
Aqui seguem os nossos selos de divulgação:




Se você tiver alguma outra forma de nos ajudar que não foi citada acima, por favor, escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br e nos conte.

Gente, obrigada de coração por toda a paciência em ler nossos boletins. Sabemos que não mostramos muitas coisas "bonitas", mas somos transparentes: gostamos de mostrar fielmente o nosso trabalho. Recebemos a ajuda de vocês e aqui está o nosso trabalho. Esperamos não decepcionar!

Esperamos que Julho seja um bom mês para todos.
Um beijo, fiquem com Deus, e até o próximo boletim!

Susan e Ju
www.adoteumgatinho.org.br

 

 

Voltar