Boletim - Fevereiro 2008

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,


Desculpem mais uma vez o boletim sair tão atrasado, mas Fevereiro foi um mês puxado e mais curto, né?
Temos muito para contar, então vamos ao que interessa: os gatinhos!


Queremos começar contando que duas das nossas resgatinhas foram operadas de tumores de mama e, mesmo velhinhas e doentinhas, fraquinhas e pesando um quilo cada uma, encararam a cirurgia. Estão se recuperando bem e dando uma lição de força (como todos os nossos gatinhos, que enfrentam tanta coisa e nunca desistem).






Lição de vida e também de superação é da gatinha Chica. Ela foi resgatada e bem cuidada por uma protetora que gostamos muito, a Raquel. Foi doada, a adotante telou o apartamento direitinho, mas aparentemente a gata passou por um buraco e despencou 7 andares.
Toda quebrada e paralisada pela queda, sem mexer as patinhas de trás, o rabo e conseguir fazer xixi sozinha, a dona devolveu a gatinha. É, também não entendemos...

A Chica já fez a cirurgia ortopédica e ainda é cedo para dizer como ela vai ficar, mas garantimos para vocês que ela está sendo bem cuidada e vai ter o melhor tratamento.
Ela é uma santinha, uma lição de vida. Imagine as dores que ela sentiu, com a coluna e a perna quebradas, e as dores que sente agora depois de operada... mas, mesmo assim, ela se mostra alegrinha, quer carinho, "amassa pãozinho" quando é alimentada. Uma lutadora.
Aqui é a Chica no consultório e as radiografias dela:


Esse é outro gatinho ajudamos, apareceu com uma super ferida no pescoço.
As pessoas que o encontraram não tinham condições de tratar dele, mas com a gente ele sarou rapidinho e foi adotado.



A mesma sorte não teve esse gatinho que foi abandonado no nosso abrigo. Parece que a pessoa desceu bem vestida de um carro bacana e o largou lá. Assim é fácil, né, gente?
Ele chegou com prolapso de reto, ou seja, com o intestino pendurado pra fora. Já devia estar um bom tempo assim. O coitado cheirava carniça, tinha larvas e mais larvas saindo pelo ânus e foi imediatamente para para a UTI, operado, ficou 3 dias sob cuidados intensivos, fez até transfusão de sangue, mas não sobreviveu. Tão bonitinho... se tivesse sido atendido antes poderia estar bem e ter uma longa vida pela frente. Não entendemos como as pessoas deixam chegar nesse ponto e não fazem nada...


Em Fevereiro fizemos muitos resgates. Recebemos gatinhos de todas as partes e estamos cuidando deles.
Muitos filhotes:





Bebezinhos recém-nascidos, que estão sendo criados na mamadeira:

Mãezinhas:

Gatinho doente, desnutrido e sem forças:

E até gatinho com a pata esmagada:



Ahhh, lembram do caso dos gatos da Dona Lourdes? As notícias são boas!
Uma turminha saiu da fila de adoção e ganhou casa, comida, carinho e conforto!




Até a Susan adotou uma das gatinhas! hehehehe


Restam apenas 4 gatos na casa da D Lourdes agora. Vocês sem lembram de que eram 30? Missão quase cumprida!


Fevereiro foi um bom mês para os gatinhos. O mês teve 29 dias e doamos 27 gatos! Quase um por dia!
Olhem a cara dos sortudos:




E castrações então? Com a ajuda de todos vocês 39 gatinhos foram operados e não vão gerar filhotes sem dono, sem saúde, sem cuidados, sem amor :)


E 5 cachorros também!



Olhem uma turma operada e se recuperando da cirurgia. Dá trabalho, sabe? Temos que acompanhar a recuperação, providenciar um cantinho quentinho pra eles se recuperarem da anestesia, ficar atentas a noite toda, mas vale a pena



Outra boa notícia é que com a ajuda financeira do Ary e da Bettina estamos fazendo exames de sangue, FIV e Felv em todos os nossos gatinhos. Cerca de 20 gatinhos já foram testados e pra nossa alegria a grande maioria está super bem!
Estamos felizes com a ajuda, pois assim podemos nos organizar ainda melhor e eventualmente separar algum gatinho doente para ser tratado! Obrigada, de coração!


Como sempre, precisamos pedir ajuda para continuar ajudando esses e outros muitos gatinhos. Além dos nossos resgatados sempre enviamos ajuda para pessoas que passam por apertos iguais aos nossos. São gatinhos de pessoas muito, muito pobres, que recebem ração, remédios, dinheiro, ajudamos a cuidar, tudo graças a vocês, que confiam no nosso trabalho.


Se quiser nos mandar dinheiro para custear castrações, internações, compra de vacinas e agora a reforma do telhado do abrigo, a conta dos gatinhos é:

Adote um Gatinho
CNPJ 08858329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6


Uma novidade é que cadastramos o Adote um Gatinho no PagSeguro, do UOL, e agora podemos receber doações não só por meio de depósitos na nossa conta, mas por outros bancos, cartões de crédito e boleto bancário!

Algumas pessoas nos escrevem de vez em quando reclamando que DOC está muito caro e que não tem disponibilidade de tempo para ir até o banco. Outras pessoas moram em cidades afastadas onde não existe Itaú. Então agora não tem mais desculpas, hein!
Quem quiser conhecer as formas novas formas de doar dinheiro para os gatinhos, pode acessar: http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm

Você também pode ajudar trazendo pessoalmente a sua doação em dinheiro ou produtos (ração, areia, remédios, caminhas, etc) e aproveitar para conhecer os gatinhos em um dia combinado, na nossa sede, que fica na Barra Funda, ou então na nossa veterinária, na Vila Mariana. Basta escrever para informacoes@adoteumgatinho.org.br e daremos às instruções, ok?

Se você não puder nos trazer as doações, uma opção é comprar os produtos pelo site do Pet Super Market. Eles nos entregam direitinho:
O endereço é:
http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm&1ST=1&Y=1909357195240

Se o endereço não funcionar, copie e cole na barra do seu navegador que dá certo.
No campo do nosso telefone preencha o telefone da própria loja.


Por favor, se você fizer a compra, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br avisando. Assim temos como controlar quem doou o quê.

Outra forma de colaborar é apadrinhando um de nossos gatinhos, doando uma quantia fixa mensal. Para saber mais e conhecer os gatinhos que podem ser apadrinhados, acesse: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm

Além disso, você pode participar de nossas rifas http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm . Acabou uma a gente coloca outra no ar!
E pra fechar este boletim, gostaríamos de mais uma vez pedir o seu voto

O Adote um Gatinho está concorrendo ao prêmio Ibest na categoria Cidadania - ONGS/Ações Sociais.

Buscamos patrocínio para cuidarmos melhor dos nossos gatos e podermos ajudar muitos outros. Estarmos entre os primeiros é muito importante pra gente, pois acreditamos que algum investidor possa se interessar pela causa. Já pensaram que sonho seria?

Quem puder perder dois minutinhos, por favor acesse o link da votação e nos dê essa força: http://www.premioibest.com.br/ibest/categoria.action?id=24

Obrigada a todos vocês pelo carinho e ajuda e pelo carinho.
Nos vemos no boletim de Março se Deus quiser!

Um beijo grande,

Ju e Su

 
Voltar