Época São Paulo - 05/03/2013

Resgatando gatinhos sem dono

 

À procura de um dono: a ONG Adote um Gatinho usa seu site e o Facebook para procurar paulistanos que queiram adotar animais como Florzinha (Foto: Reprodução)

 

Atropelados e doentes, filhotes de ninhadas não desejadas e até gatos abandonados em pet shops. Eram quase sempre assim os animais que cruzavam o caminho das jornalistas Juliana Bussab e Susan Yamamoto. Elas davam um jeito de ajudá-los como podiam. Em 2003, as duas uniram forças no projeto de encontrar donos para os bichanos.

Desde então, a ONG Adote um Gatinho já encaminhou 5.167 animais para novos lares. Sessenta voluntários entregam pessoalmente cada gato doado e observam se o candidato a cuidador tem condições de mantê-lo. A ONG também faz campanha pela castração. “Uma gata não castrada pode ter até quatro ninhadas por ano”, diz Juliana. Num cálculo simples, em sete anos, ela e seus descendentes poderiam gerar mais de 400 mil novos gatos.

A Adote um Gatinho trabalha em capacidade máxima atualmente. Um dos 420 gatos abrigados na ONG precisa ser doado antes para que um novo animal seja recolhido.

 

Para ver o álbum de fotos, acesse o link a seguir: http://epocasaopaulo.globo.com/vida-urbana/resgatando-gatinhos-sem-donos/