Pulo do Gato - Edição jan/fev 2013

Adote um Gatinho atinge a marca histórica de 5 mil felinos doados

A Adote um Gatinho, organização não governamental que trabalha na defesa e proteção dos gatos, alcançou o número histórico de 5 mil felinos doados. A sortuda que ganhou um lar foi a gatinha Babu, cega de um olho e vítima de maus tratos.

a Adote um Gatinho (AUG), sediada em São Paulo, segue desde 2003 realizando uma forte campanha de conscientização sobre a importância da castração e posse responsável, além de procurar lares para animais abandonados. A AUG tem mais de 400 gatos, em tratamento ou esperando um lar seguro, em seu abrigo ou na casa dos voluntários. Vive de doações de pessoas físicas e de ajuda das voluntárias nos cuidados com os gatos.
 
As idealizadoras do projeto participam ativamente do dia a dia da entidade, realizando resgates, cuidando dos animais e administrando a ONG. "Atualmente, doamos uma média de 80 gatos por mês, antes eram 30. Acredito que esse aumento significativo se deve à conscientização das pessoas em relação a compra de animais", gatos são animais deliciosos, carinhos e companheiros", afirma Juliana Bussab, uma das idealizadoras da AUG.